Leo Prates viabiliza aquisição de equipamentos para Rádio Câmara

Mais um passo em direção à implantação da Rádio Câmara em Salvador foi dado na manhã desta quarta-feira (14). O presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), e os vereadores Toinho Carolino (Podemos) e Marta Rodrigues (PT) participaram de reunião na Câmara dos Deputados com o diretor-geral da instituição, Lúcio Henrique Xavier Lopes e a gestora da Rede Legislativa de Rádio e Televisão, Evelin Maciel. No encontro, definiu-se que os equipamentos para a implantação serão entregues até dezembro e que o dial será 105,3 FM.

Reconhecendo a importância do funcionamento da rádio na primeira capital do Brasil, o diretor da Câmara dos Deputados se comprometeu em viabilizar a aquisição de um transmissor digital, sem custos, para o Legislativo soteropolitano.

O presidente Leo Prates destacou a Rádio Câmara e a TV Câmara como “importantes ferramentas para dar mais transparência às ações do Legislativo soteropolitano”. O gestor reforçou a expectativa de inaugurar a rádio no dia 29 de março, aniversário da cidade. “Faremos o que for necessário para dar esse presente aos moradores de Salvador. Entendemos que o investimento na rádio auxiliará no trabalho de aproximação do Legislativo com a população”, afirmou.

Cooperação técnica

O presidente da Câmara Municipal de Salvador assinou no dia 7 de junho, em Foz do Iguaçu, com o secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Marcio Marinho (PRB), um acordo de Cooperação Técnica para a implantação da Rádio Câmara em Salvador. Durante o congresso anual da Astral (Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas), o secretário de Comunicação da Câmara Federal prometeu lançar a licitação da compra dos equipamentos para a capital baiana até o dia 15 de julho.