Ronaldinho Gaúcho elege Flamengo como clube onde mais ‘farreou’

Ronaldinho Gaúcho é reverenciado há anos por suas atuações dentro de campo. No entanto, também marcou época pelo que fez fora dos gramados, tendo participação em festas de proporções imensas. Para o craque, o Flamengo foi onde viveu sua melhor fase, na noite do Rio de Janeiro.

Agora embaixador do Barcelona, o ex-atacante participou de evento do clube espanhol em São Paulo. Na primeira pergunta feita pelo público, que questionava onde ele havia “curtido” mais fora dos gramados, a resposta veio rápida: “Flamengo, disparado”.

Ronaldinho ainda rasgou elogios a Neymar, destacando que o atacante teve importância parecida com a de outros brasileiros que passaram pelo Barcelona e acabaram deixando o clube na sequência.

“Esse é ****. Ele é mais um dos nossos que passou por lá e deixou a porta aberta para outro brasileiro chegar. Esse é o maior orgulho que a gente pode ter. Antes de mim passaram Ronaldo, Rivaldo, Romário, o senhor Evaristo. E o maior orgulho que a gente pode lembrar é que a gente passou e deixou a porta aberta para outro brasileiro vir. O Neymar deu seguimento a tudo isso, deixou a porta aberta, fez a dele bem feita e é o nosso maior ídolo hoje.”

Quando teve de falar sobre Lionel Messi, Ronaldinho brincou, afirmando que o argentino “buscou muito café” para servir a ele, mas rasgou elogios ao camisa 10 do Barça.

“O cara desde novo já se destacava, Quando eu cheguei no Barcelona todo mundo já comentava dos destaque que ele tinha. A única coisa que eu, o Deco, fizemos foi dar uma ajudinha, mas buscou muito café para mim.”

Ronaldinho Gaúcho abandonou os gramados, mas segue entrando em campo esporadicamente pelo time de lendas do Barcelona.