Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Mano escala titulares e Cruzeiro vence fácil o Sport no Brasileirão

Mano Menezes arriscou neste domingo. Mesmo com o decisivo duelo de quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil, o treinador escalou seus principais titulares. E a aposta deu certo: o Cruzeiro venceu o Sport com certa tranquilidade, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ganhou um importante embalo para encarar o Grêmio. A equipe mineira só não goleou porque o travessão impediu que o time marcasse mais duas vezes.

Com o bom resultado neste domingo, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e subiu para a sexta colocação, assegurando uma vaga no G6. Para isto, ultrapassou o próprio Sport, que permaneceu com 29 pontos.

O Sport só volta a campo pelo Brasileirão em 2 de setembro, quando enfrenta o Grêmio, fora de casa. E, no próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Santos. Mas o seu foco principal está no jogo de quarta, também contra o Grêmio, na volta da semifinal da Copa do Brasil. As duas partidas serão no Mineirão.

Embora tivesse sinalizado que pouparia seus principais titulares, pensando em reverter a desvantagem na Copa do Brasil após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o técnico Mano Menezes surpreendeu e praticamente escalou força máxima. As exceções eram Hudson e Rafinha, que atuaram respectivamente nos lugares de Lucas Silva e Robinho. No ataque, Sassá entrou na vaga do suspenso Rafael Sobis.

Se a ideia de Mano era embalar a equipe titular para quarta-feira, ao menos no início faltou combinar com o Sport. Vanderlei Luxemburgo praticamente repetiu a escalação da última rodada – a única novidade foi a volta de Samuel Xavier após cumprir suspensão – e armou uma equipe bem montada no sistema defensivo. Nos contra-ataques, sempre com André, o time visitante chegava com perigo.

A primeira boa chance veio logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio que o atacante cabeceou rente à trave. Novamente pelo alto, aos 25, André quase abriu o placar. E, no minuto seguinte, ele carregou pela direita, entrou na área e chutou torto.

As chances desperdiçadas pelo atacante custariam caro ao Sport. Na primeira boa chegada do Cruzeiro, depois de Mena errar na saída de bola, Ezequiel cruzou, a zaga falhou no posicionamento e Sassá recebeu sozinho para cabecear ao chão. Magrão ainda tentou salvar, mas a bola entrou “chorada”.

Depois do gol, enfim, a estratégia de Mano pareceu funcionar. Os titulares do Cruzeiro engrenaram e dominaram a partida. E, se antes André era o personagem do jogo, Thiago Neves ocupou o espaço e liderou o bom momento do Cruzeiro.

Primeiro, aos 43, ele cobrou falta e Léo cabeceou na trave. Depois, já nos acréscimos, Thiago Neves recebeu cruzamento rasteiro de Ezequiel e por pouco não completou para o gol. E, aos quatro do segundo tempo, ele recebeu da meia-lua e chutou colocado, no ângulo. Seria um golaço, mas a bola bateu no travessão.

Luxemburgo, então, mexeu no time. Mandou a campo Anselmo, Rogério e Juninho, tornou a equipe mais ofensiva e o panorama mudou novamente. Aos 33, após novo cruzamento, André teve outra chance de marcar, mas cabeceou para fora.

E, diante dos erros de pontaria do ataque adversário, o Cruzeiro ainda chegou ao segundo gol aos 41, quando Raniel aproveitou bate-rebate na área, ganhou da lenta zaga do Sport e tocou na saída de Magrão. Garantiu, assim, a boa vitória e o importante embalo para a decisão de quarta-feira.

Progressistas de Lauro de Freitas realiza 1º encontro e declara apoio incondicional a Débora Regis

O Progressistas de Lauro de Freitas realizou com sucesso o seu 1º Encontro, reunindo filiados e pré-candidatos a Vereador e Vereadora do partido. O...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às 23h59 (horário de Brasília) desta...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Progressistas de Lauro de Freitas realiza 1º encontro e declara apoio incondicional a Débora Regis

O Progressistas de Lauro de Freitas realizou com sucesso o seu 1º Encontro, reunindo filiados e pré-candidatos a Vereador...
Fundação Jose Silveira

Progressistas de Lauro de Freitas realiza 1º encontro e declara apoio incondicional a Débora Regis

O Progressistas de Lauro de Freitas realizou com sucesso o seu 1º Encontro, reunindo filiados e pré-candidatos a Vereador...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às...

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha ‘Oxe, me respeite!’ no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a...

Em parceria com a UFRB, Feira Saúde Mais Perto leva atendimentos para Santo Antônio de Jesus

Mais de 4 mil pessoas foram atendidas no primeiro dia da edição da Feira Saúde Mais Perto, realizada no...