Educação ou Relações Institucionais? Jerônimo Rodrigues deve para assumir uma das secretarias

Atual secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, é cotado para assumir uma secretaria de peso ainda esse mês. Ele coordenou a campanha de Rui Costa (PT) à reeleição e é um dos homens mais próximos do governador. Nos bastidores, corre a informação que há duas opções para Jerônimo: substituir o senador Walter Pinheiro na Secretaria de Educação (SEC) ou o deputado federal Josias Gomes na Secretaria de Relações Institucionais (SERIN).

De acordo com uma fonte do Informe Baiano, Jerônimo goza de “excelente relação com os presidentes de partidos” e “foi o responsável, durante a campanha, de elaborar estratégias e dialogar com os parlamentares”.

“Apesar dele ter feito um trabalho brilhante na campanha, nessa parte de articulação, eu acredito que ele assume a Educação, já que Rui quer ficar mais próximo da Pasta. E Jerônimo é um homem que executa bem. Ele não vai desviar o objetivo traçado pelo governador”, pontuou um petista, que pediu anonimato.

Em entrevista a rádios do interior, na manhã desta sexta-feira (11/01), o governador Rui Costa confirmou que Jerônimo Rodrigues continuará compondo o secretariado do Governo do Estado.

Relacionados