Tratamento que pode retardar o processo de calvície em homens

Entre as técnicas mais recentes utilizadas para tratar a saúde dos cabelos, como queda, fios finos e quebradiços são as infiltrações de medicamentos no couro cabeludo.

O médico expert em restauração capilar, Dr. Thiago Bianco, explica que as infiltrações capilares garantem uma eficácia maior por serem aplicadas diretamente na região dos bulbos capilares, diferente dos remédios prescritos via oral, por exemplo.

- publicidade -

As infiltrações são realizadas com a ajuda de uma micro agulha francesa indicada para a técnica. “Nestas infiltrações nós colocamos alguns componentes como Minoxidil, que é um vaso dilatador, além da Biotina e do D-pantenol, e em alguns casos a finasterida, que visam ajudar no fortalecimento, diminuir a queda e proporcionar um espessamento dos fios acometidos”, esclarece Bianco.

Dr. Thiago relata que as infiltrações buscam melhor a saúde dos fios como um todo, muito embora não existam “milagres”. O médico explica que são necessárias várias sessões, porém, a partir da terceira aplicação já é possível notar o controle da queda e uma melhora na estrutura do fio.

“Normalmente os pacientes tratados desta forma apresentam uma melhora considerável do quadro de queda no período de quatro a seis meses de utilização. Quando a paciente está sofrendo uma queda capilar muito agressiva, associamos também um tratamento domiciliar” explica Bianco.

Mesmo sendo feitas por meio de micro agulhas, o médico explica que as aplicações são feitas com anestésicos locais que geralmente não causam desconforto. “Desse modo, o processo é feito com tranquilidade e, após as aplicações, o paciente pode seguir o dia normalmente”, conclui.

Ultimas Noticias

Na Avenida São Rafael, Rondesp evita roubo a ônibus e prende...

Uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico evitou, na manhã deste sábado (20/07), o roubo contra passageiros de um ônibus, em Salvador. A dupla...

Advogado e mais oito presos por ataque contra Veracel em Eunápolis

Um advogado e mais oito homens foram presos, na manhã deste sábado (20/07), em uma operação conjunta das polícias Civil e Miltar. O grupo...

Maria Gadú e Chico César se apresentam na Concha Acústica dia...

Um encontro memorável para o público baiano. Vem aí em agosto dois grandes shows. Maria Gadú e Chico César se apresentam na Concha Acústica...

Proposta de Félix libera pagamento de pedágio em rodovias federais

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) apresentou na Câmara Federal o projeto de lei 1561/11 sobre a atualização de cobrança de pedágio em...
Publicidade