Tratamento que pode retardar o processo de calvície em homens

Entre as técnicas mais recentes utilizadas para tratar a saúde dos cabelos, como , fios finos e quebradiços são as infiltrações de medicamentos no couro cabeludo.

O médico expert em restauração capilar, Dr. Thiago Bianco, explica que as infiltrações capilares garantem uma eficácia maior por serem aplicadas diretamente na região dos bulbos capilares, diferente dos remédios prescritos via oral, por exemplo.

As infiltrações são realizadas com a ajuda de uma micro agulha francesa indicada para a técnica. “Nestas infiltrações nós colocamos alguns componentes como Minoxidil, que é um vaso dilatador, além da Biotina e do D-pantenol, e em alguns casos a finasterida, que visam ajudar no fortalecimento, diminuir a e proporcionar um espessamento dos fios acometidos”, esclarece Bianco.

Dr. Thiago relata que as infiltrações buscam melhor a saúde dos fios como um todo, muito embora não existam “milagres”. O médico explica que são necessárias várias sessões, porém, a partir da terceira aplicação já é possível notar o controle da e uma melhora na estrutura do fio.

“Normalmente os pacientes tratados desta forma apresentam uma melhora considerável do quadro de no período de quatro a seis meses de utilização. Quando a paciente está sofrendo uma capilar muito agressiva, associamos também um tratamento domiciliar” explica Bianco.

Mesmo sendo feitas por meio de micro agulhas, o médico explica que as aplicações são feitas com anestésicos locais que geralmente não causam desconforto. “Desse modo, o processo é feito com tranquilidade e, após as aplicações, o paciente pode seguir o dia normalmente”, conclui.

PL das fake news: Coronel quer assegurar liberdade e punir criminosos

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) deverá apresentar nesta 2a. feira, 8, substitutivo aoProjeto de Lei 2630, que está sendo conhecido como o PL de combate às fake news. Coronel...

Líder da oposição participa de comissão interestadual que vai acompanhar ações do Consórcio do Nordeste

Deputados estaduais criaram uma comissão parlamentar interestadual para acompanhar as ações do Consórcio do Nordeste, criado no ano passado pelos nove governadores da região. O colegiado tem...

UTIs da Arena Fonte Nova batizadas com nomes de grandes jogadores do futebol baiano

O hospital de campanha Arena Fonte Nova receberá os primeiros pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no final da tarde desta sexta-feira (5). As quatro alas de...

Secretário de Saúde do Estado anuncia que novo Hospital Clériston Andrade será entregue dia 29 de junho

O novo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA 2), em Feira de Santana, deve entrar em funcionamento no dia 29 de junho, fortalecendo a rede de saúde com...