Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Em nota, Aeroporto de Salvador tenta explicar “absurdo calor” denunciado por deputado

Em nota enviada ao Informe Baiano nesta quinta-feira (31/01), o Aeroporto de Salvador comentou a denúncia de “absurdo calor” no local, feita pelo deputado estadual Sandro Régis (DEM), nas redes sociais.

De acordo com a empresa que administra o equipamento, “entre as 18h da última quarta-feira (30) e o início da manhã desta quinta-feira (31) foi realizada a última etapa das intervenções de longa duração na tubulação de água gelada do sistema de ar condicionado no Aeroporto de Salvador”.

Espantado com o descaso, o parlamentar baiano disse que “é um desrespeito submeter pessoas a um calor escaldante dentro do aeroporto e ninguém da empresa operadora do sistema dar um mínimo de explicação”.

Sandro Régis afirmou ainda que “se enquanto cidadão não consigo obter uma explicação, enquanto Deputado Estadual solicitarei que seja dada uma explicação descente ao povo baiano”.

Veja abaixo o comunicado da empresa que administra o aeroporto na íntegra.

Nota do Aeroporto de Salvador

O Aeroporto de Salvador esclarece que entre as 18h da última quarta-feira (30) e o início da manhã desta quinta-feira (31) foi realizada a última etapa das intervenções de longa duração na tubulação de água gelada do sistema de ar condicionado no Aeroporto de Salvador. Para isso, foi necessária a interrupção do fornecimento de ar frio no terminal, sendo mantida apenas ventilação mecânica no período. A escolha desse intervalo para realização da intervenção buscou minimizar dentro do possível os impactos na sensação de conforto térmico dos passageiros, pois nesse horário o fluxo de pessoas é menor e as temperaturas estão mais amenas.

O sistema já foi ligado e aos poucos a temperatura do Terminal está sendo normalizada.  Lamentamos os transtornos momentâneos e esclarecemos que eles são necessários para que possamos melhorar a infraestrutura do terminal e oferecer um aeroporto mais funcional e confortável aos passageiros. 

A intervenção faz parte das adequações estruturais para instalação de nova Central de Água Gelada (CAG), em abril de 2019. A partir deste mês, os passageiros começarão a perceber efetivamente melhorias no conforto térmico. Os serviços de aprimoramento e balanceamento do sistema de ar condicionado serão totalmente finalizados em julho deste ano. Toda a tubulação de ar-condicionado do Aeroporto já foi trocada. 

A Central de Água Gelada (CAG) é um equipamento fundamental para o resfriamento do Terminal, o que vai levar a um melhor funcionamento do ar-condicionado. Mais eficiente e sustentável, a nova CAG  tem um sistema inteligente capaz de ajustar a intensidade do resfriamento de acordo com a demanda do terminal, assegurando conforto térmico para os passageiros e outros usuários do Aeroporto de Salvador.

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento...

EXECUÇÃO! “Missinho” é morto a tiros dentro de carro em Santo Amaro

Um homem identificado apenas como "Missinho" morreu ensta sexta-feira (26/04), na comunidade da Ilha do Dendê, em Santo Amaro. As primeiras informações são de...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as convocações da lista de...

EXECUÇÃO! “Missinho” é morto a tiros dentro de carro em Santo Amaro

Um homem identificado apenas como "Missinho" morreu ensta sexta-feira (26/04), na comunidade da Ilha do Dendê, em Santo Amaro....

PRF recupera motocicleta roubada em Jaguarari

Na última quarta (24), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda na BR407, na altura do...

Ministro da Justiça suspende policial que ensinou tortura em curso

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, aplicou uma pena de suspensão, de 90 dias, ao agente...