Dois mortos e dois presos em ação no sul baiano que desarticulou quadrilha de roubo a banco

Uma operação integrada das polícias Militar e Civil, no sul baiano, desarticulou uma quadrilha responsável por ataques a bancos em, pelo menos, cinco cidades baianas. Quatro criminosos foram localizados, na sexta-feira (1), após uma nova investida, desta vez, no município de Almadina.

Os criminosos fugiram depois de explodirem caixas eletrônicos e foram seguidos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, Rondesp Sul, 15° BPM (Itabuna) e do Departamento de Repressã e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil. Em Almadina, dois assaltantes reagiram à abordagem atirando e acabaram atingidos. Ambos não resistiram.

O bando continuou a ser seguido e, no distrito de Cafundó, município de Itapitanga, outros dois foram localizados dentro de uma mata fechada. Dievisson Bhermann Souza e Rosivaldo Silva Santos confessaram participação e levaram os policiais até uma casa.

No imóvel foram apreendidos seis cartuchos de explosivos, seis rolos de cordel detonante, espoletas, fitas, máscaras, marreta, alicate e um veículo modelo Celta. “Seguimos buscando os outros integrantes da quadrilha”, informou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.

Relacionados