Prouni tem quase um milhão de inscritos

Ministério da Educação (MEC) informou nessa segunda-feira (4) que 946.979 candidatos se inscreveram na primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) deste ano. O resultado será divulgado nesta quarta (6) pelo site. Os aprovados terão até 14 de fevereiro para comprovar os dados informados durante a inscrição.

Desta vez, o Prouni ofertou 243.888 bolsas, distribuídas em 1.239 instituições de educação superior. Como cada estudante tinha a opção de escolher até dois cursos, o número de inscrições chegou a 1.820.446.

Quem não for convocado na primeira chamada deve aguardar o resultado da segunda, no próximo dia 20. Se ainda assim não for selecionado, o estudante poderá confirmar o interesse em participar da lista de espera entre 7 e 8 de março.

Para concorrer a uma bolsa pelo Prouni, os interessados precisavam:

– ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018;

– ter no mínimo 450 pontos no exame;

– ter nota superior a 0 na redação.

O programa é destinado aos estudantes brasileiros sem curso superior que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada; os que fizeram parte do ensino médio na rede pública e parte na rede privada, na condição de bolsista, ou que tenham deficiência física.

As bolsas integrais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.497) e as bolsas parciais, de 50%, àqueles com renda familiar per capita de até três salários mínimos (R$ 2.994).

Relacionados