Ex-mulher do maior traficante de Abrantes é acusada de gerenciar comércio de drogas

Laiane da Silva Santos, 24 anos, foi presa, nesta quinta-feira (7), por policiais da 26º Delegacia Territorial (Abrantes) e das Rondas Especiais (Rondesp/Região Metropolitana), após as unidades receberem informações de que ela gerenciava uma ‘boca de fumo’ na área.

Laiane era namorada do traficante Éverton dos Santos Ferreira, o ‘Evinho’, que já ilustrou a carta Seis de Ouros, do Baralho do Crime da Secretaria Segurança Pública. O criminoso morreu durante confronto com o Centro de Operações Especiais (Coe) da Polícia Civil, na última quarta-feira (06/02).

Foram encontrados na residência de Laiane, localizada na rua Morada Nobre, um saco, contendo maconha a granel, cinco pinos de cocaína e mais 3 mil vazios para acondicionar drogas, uma caderneta com anotações do tráfico, dois potes de pó branco com embalagem de fermento e R$ 169.

“Já vinhamos investigando o casal há um bom tempo e, quando localizamos Evinho, foi mais fácil chegar a Laiane”, disse a titular da 26º DT, delegada Maria Danielle Sousa Monteiro. Acrescentou ainda que “Evinho usava a casa dela para a distribuição das drogas, transformando as barras de cocaína em porções, acondicionando-as em pinos, enquanto Laiane fazia a entrega das drogas para outros traficantes”.

Acompanhada de todo material apreendido, a acusada seguiu para a Delegacia Territorial de Abrantes, onde foi autuada em flagrante.