Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Pipoca do Saulo forma tapete multicolorido no Campo Grande

Quando a voz de Saulo ecoa na avenida, seja no Campo Grande ou na Barra, foliões de todas as raças, religiões e ideologias se misturam formando um tapete multicolorido e democrático. No desfile deste sábado (2), no Circuito Osmar, não foi diferente. Uma legião de fãs atravessou a passarela Nelson Maleiro cantando em uma só voz o sucesso “Raiz de todo bem”, lançado em 2013.

02 03 2019 Carnaval Salvador 2019 Pipoca de Saulo Foto Jefferson Peixoto Secom Coperphoto 12
Carnaval Salvador 2019_Pipoca de Saulo_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Coperphoto

A oportunidade de ser autêntico seguindo o trio de Saulo fez Euclides Neto, 28 anos, sair de Fortaleza e vir pela sexta vez ao Carnaval de Salvador. “A sensação é de liberdade porque a gente sabe que o público que está aqui só quer se divertir. Não há ódio. Todo mundo só quer curtir o momento. Em outros blocos a gente sente medo, mas aqui não”, relatou, emocionado.

Também de Fortaleza e acompanhada de um grupo de amigos de Recife (PE), Goiânia (GO) e Belém (PA), Jordânia Fagundes afirmou ser indescritível os momentos em um bloco tão plural. “É a primeira vez que eu venho para a pipoca de Saulo. Eu o escolhi porque ele é maravilhoso, tem a melhor energia. Aqui todo mundo se mistura, todo mundo é feliz”, narrou. Jordânia afirmou que vai cumprir a missão de finalizar o percurso e voltará no ano que vem para repetir a dose de energia.

Quem observa a passagem da pipoca consegue sentir uma fração da emoção que o público compartilha ao longo do trajeto. Com a grande maioria do público usando adereços ou fantasias, era possível identificar piratas, bailarinas, marinheiras e ainda diversas placas simbólicas representando bloquinhos em meio a pipoca como o “Laranjas do Bem”. Outro quesito que deixa a passagem do trio tão especial é a inclusão: cadeirantes se misturam na multidão e são “protegidos” pelos companheiros de bloco.

Essa vibração do bem se reflete durante a apresentação do cantor. Com os braços abertos e vestido com uma mortalha amarela com desenho de um coração alado nas costas, Saulo agradeceu por está mais um ano no comando do trio sem cordas. “Cada vez é uma emoção maior quando a gente passa por aqui. O sentimento é de gratidão”, frisou.

LATROCÍNIO: Mulher que matou homem após beber em bar é presa em Trancoso

Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (17), na região de Trancoso (BA). O mandado foi cumprido por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT/Eunápolis). Ela...

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo...
Fundação Jose Silveira

LATROCÍNIO: Mulher que matou homem após beber em bar é presa em Trancoso

Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (17), na região de Trancoso (BA). O mandado foi cumprido por policiais da...
Prefeitura Porto Seguro

LATROCÍNIO: Mulher que matou homem após beber em bar é presa em Trancoso

Uma mulher foi presa, nesta sexta-feira (17), na região de Trancoso (BA). O mandado foi cumprido por policiais da...

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único...

SÃO PAULO: PM mata professora e os dois filhos dela após término de relação

Uma professora e os dois filhos dela foram mortos a tiros dentro da própria casa em Apiaí, no interior...

Avião da FAB leva 20 toneladas de ração para pets do RS

A Força Aérea Brasileira (FAB) embarcou na manhã deste sábado (18) 20 toneladas de ração doadas para o Rio...