Chegada de turistas a Salvador pelo aeroporto tem aumento de 8,4%

A psicóloga Ana Carolina Costa, de 30 anos, saiu de Brasília para curtir o Carnaval de Salvador, neste sábado (2), e já foi surpreendida pela energia da capital baiana com um minitrio e dançarinos ainda no desembarque do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Em dois dias de folia a capital baiana já registrou um aumento de 8,4% na chegada de turistas, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para Cláudio Tinoco, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o aumento na chegada de turistas a Salvador tem relação direta com investimento da Prefeitura em turismo nos últimos anos. “A cidade vive um bom momento. Este período serve como um termômetro para gente”, disse ele, que esteve hoje no aeroporto participando de ações promocionais e receptivas.

- publicidade -

Orientação – Além da festa logo na chegada, os turistas recebem o Guia do Carnaval elaborado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com a programação completa da festa. A distribuição é feita por monitores bilíngues da Secult que, além do aeroporto, atuam na Estação Rodoviária, Terminal Náutico e no Elevador Lacerda. Até o momento, já foram distribuídos 5.600 guias do Carnaval.

“Esses guias são essenciais porque os turistas já se organizam e se programam para montar um roteiro do que querem ver na festa”, afirmou Cláudio Tinoco. “Eu achei muito legal, gostei bastante, e o guia ajuda. Não fui pra outra cidade, porque, afinal, aqui é Salvador”, comentou Ana Carolina, que veio curtir a folia com amigos na maior festa de rua do planeta.

Expectativa alta
– Segundo a Secult, durante o Carnaval Salvador deve receber aproximadamente 310 mil passageiros, que chegarão à cidade via aeroporto. No mesmo período do ano passado, foram registradas 300 mil visitantes entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março.

Durante estes dias, além dos voos regulares, estão previstos mais 178 extras para atender a grande procura pela cidade. A maioria dos turistas que chegam a Salvador pelo aeroporto durante a folia momesca vêm de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já os passageiros internacionais vêm de cidades como Buenos Aires, Lisboa e Madrid.

Ultimas Noticias

Após pedido de Dayane Pimentel, Bolsonaro anuncia duplicação do Anel de...

Intervenção na BR-116 integra total de investimentos no estado na ordem de R$ 10 bi nos próximos 4 anosO presidente Jair Bolsonaro e o...

Em Salvador, Detran entrega CRLV em três unidades do SAC

A entrega gratuita do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que estava sendo feita somente na Central de Atendimento do Departamento Estadual...
Bolsonaro

Em Conquista, Bolsonaro polemiza e diz que tem “profunda repulsa” a...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 23, ter "repulsa por quem não é brasileiro" e criticou "xiitas ambientais", que, segundo ele, prejudicam o...

Qual a mágica de Britney, de A Dona do Pedaço, para...

Britney, personagem trans vivida pela atriz Glamour Garcia em A Dona do Pedaço, da TV Globo, vai revelar a mágica que faz para esconder...
Publicidade