Quase 10 mil turistas chegam nesta segunda (04) a Salvador pelo mar

O maior Carnaval do planeta já está no seu quarto dia, mas os turistas não param de desembarcar na cidade para aproveitar algumas horas da festa. Nesta segunda (04), chegarão ao Terminal Marítimo, no Comércio, dois navios: o MSC Fantasia e Seaview, trazendo 3.952 pessoas e 5.210, respectivamente.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, é imprescindível aproveitar a chegada destes turistas no período de festa para fidelizar e garantir um retorno com estadia maior ou ainda recomendações positivas para influenciar outras pessoas.

“Normalmente, chegando de navio, eles passam 24 horas aqui. Eles vêm brincar nos blocos e camarotes. E, para quem chega sem programação, nós temos o posto de informação no terminal de cruzeiros para orientá-los ou a consumirem ou terem o acesso aos serviços e conhecimento dos circuitos para definirem seus roteiros durante a estadia”, disse o secretário.

“Um turista que tem uma boa experiência, normalmente volta. No Carnaval, ele é um turista em potencial, pois levando essa experiência positiva para as suas origens, são verdadeiros promotores de Salvador”, complementou Cláudio Tinoco, acrescentando que a ocupação hoteleira na cidade chegou a 96,36%, um resultado excepcional.

Verão – Somando com os desembarques do período carnavalesco, Salvador terá recebido 80.206 mil visitantes pelo mar ao longo do Verão, número que alcançará 165.039 mil pessoas até o fim da alta estação, no dia 21 de abril. Ainda segundo a Secult, a estimativa da chegada de turistas entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março é 12.942 visitantes, através de cruzeiros marítimos.

Receptivo – Para receber os turistas que chegam à cidade via mar, a Secult terá prepostos prontos para informar e divertir os foliões. O receptivo da pasta conta com a instalação de um posto de informações no Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, distribuindo materiais como a programação do Carnaval, mapas da folia e dicas de fontes alternativas de entretenimento e cultura na capital baiana.

Além disso, um nanotrio também está sendo usado para recepcionar os visitantes, apresentando músicas que embalam o Carnaval de Salvador e colocando os turistas para entrar no clima da festa.

Ultimas Noticias

Michelle Bolsonaro entrega prêmio dedicado à primeira infância

A primeira-dama Michelle Bolsonaro entregou prêmio especial dedicado à primeira infância na 10ª edição do Prêmio FBB de Tecnologias Sociais, promovido pela Fundação Banco...

Saldo líquido de emprego formal foi positivo em setembro

O mercado de trabalho brasileiro criou 157.213 empregos com carteira assinada em setembro de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados...

Três motivos para começar a usar óleo de abacate na pele

Hidratar a pele com óleos é uma prática milenar que está novamente na moda e os naturais são sempre a melhor opção. Seguindo a...

Mulher acusada de mandar matar o marido em Bom Jesus da...

Investigações realizadas por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, resultaram na prisão de Adriana Nunes Cardoso Vieira,...
Publicidade