Salvador tem maior índice de ocupação hoteleira registrado no Carnaval

Quatro dias oficiais de folia, o que representa movimentação financeira e geração de emprego e renda para Salvador. A festa está quase acabando e vários setores celebram os resultados positivos já alcançados, a exemplo da hotelaria. O trade turístico comemora a média de 96,3% de ocupação nos hotéis da capital. Os maiores índices foram registrados nos estabelecimentos localizados nos circuitos do Carnaval, como Barra, Ondina, Campo Grande e Vitória, onde muitos hotéis têm 100% dos leitos preenchidos até a Quarta-feira de Cinzas.

Para o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, Salvador está colhendo os frutos de um trabalho feito com esmero e antecedência pela Prefeitura, em referência à divulgação antecipada do calendário de eventos da cidade, feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), nos principais mercados emissores de turistas para a capital baiana.

“Este é o melhor índice de ocupação hoteleira registrado em uma década; A cidade está completamente abarrotada de turistas desde o dia 20 de dezembro – início oficial do Cerão -, e vem registrando números altos desde então, sendo o melhor mês de fevereiro desde 2012. Salvador está na moda, no imaginário do público, conta com três meses de sol ininterrupto”, afirma Silvio Pessoa.

De acordo com a Secult, durante o Carnaval, Salvador deve receber 800 mil visitantes que injetarão cerca de R$ 1,8 bilhão com gastos envolvendo hospedagem, alimentação, compra de abadás e camarotes, entre outros. “Esse Carnaval tem sido sensacional sob vários aspectos, e um deles é o econômico, fundamental para a cidade. Afinal, é um momento em que Salvador cresce, gera emprego e renda e movimenta toda a cadeia produtiva”, avalia o titular da Secult, Cláudio Tinoco.

Cruzeiros – Além dos meios tradicionais de abastecimento da cidade – rodovias e aeroporto –, o mar será responsável pela chegada de 12.942 visitantes através de cruzeiros, com chegadas previstas até esta segunda-feira (4). Para recepcionar este público, a Secult terá prepostos prontos para informar e divertir os foliões vindos do mar.

Um posto de informações será instalado no Terminal Náutico de Salvador, no Comércio, distribuindo folhetos com a programação do Carnaval, mapas da folia e dicas de outras fontes de diversão e cultura. Para completar a receita, um nanotrio ficará a postos para recepcionar os visitantes, apresentando o melhor do Carnaval de Salvador.

Ultimas Noticias

Michelle Bolsonaro entrega prêmio dedicado à primeira infância

A primeira-dama Michelle Bolsonaro entregou prêmio especial dedicado à primeira infância na 10ª edição do Prêmio FBB de Tecnologias Sociais, promovido pela Fundação Banco...

Saldo líquido de emprego formal foi positivo em setembro

O mercado de trabalho brasileiro criou 157.213 empregos com carteira assinada em setembro de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados...

Três motivos para começar a usar óleo de abacate na pele

Hidratar a pele com óleos é uma prática milenar que está novamente na moda e os naturais são sempre a melhor opção. Seguindo a...

Mulher acusada de mandar matar o marido em Bom Jesus da...

Investigações realizadas por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, resultaram na prisão de Adriana Nunes Cardoso Vieira,...
Publicidade