Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Home Política Bolsonaro veta alta do diesel e ações da Petrobras caem: “Não entendo de economia”

Bolsonaro veta alta do diesel e ações da Petrobras caem: “Não entendo de economia”

0

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) procurou o chefe da estatal Petrobras, Roberto Castello Branco, para criticar o aumento que havia sido anunciado para o diesel. Após o contato, a petroleira recuou e adiou o aumento, o que foi encarado pelo mercado como uma ação intervencionista do governo. Como consequência, as ações da companhia caíram 7% nesta sexta-feira (12/4).

“Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros. São pessoas que realmente movimentam as riquezas, de norte a sul, leste a oeste e que tem que ser tratados com devido carinho e consideração. Nós queremos um preço justo para o óleo diesel”, disse o presidente em viagem a Macapá.

Na capital do Amapá, onde participou da inauguração de um aeroporto, nesta sexta-feira, Bolsonaro confirmou que entrou em contato com Castello Branco, mas afirmou que não vai ser “intervencionista”. O presidente disse que se surpreendeu o com o aumento anunciado pela estatal, de 5,7%.

Ele afirmou que não vai praticar a política de preços do passado e que quer ver os números da petroleira. “Na terça, vou me reunir com todos da Petrobras para esclarecer por que 5,7%, quando a inflação projetada para este ano está abaixo de 5%”, disse. “Se me convencerem, tudo bem, senão me convencerem vamos dar a resposta adequada a vocês.”

O presidente ressaltou que está preocupado com o transporte de carga e com os caminhoneiros. “São pessoas que realmente movimentam riquezas. Queremos um preço justo para o óleo diesel.”