Encerra hoje prazo para renovação de contratos do Fies

Hoje (5) é o último dia para renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2019. Para a renovação, os estudantes precisam validar as informações prestadas pelas instituições de ensino no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies).

Os contratos do Fies precisam ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino para depois ter as informações validadas pelos estudantes, no sistema.

Também encerra hoje o prazo para os estudantes estenderem o prazo de utilização do financiamento e pedirem a transferência integral de curso ou de instituição.

Caso a renovação tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica), para finalizar o processo.

Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

A estimativa do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação é de que neste semestre, cerca de 600 mil contratos sejam renovados.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Ultimas Noticias

Setembro Dourado: Martagão ministra curso sobre diagnóstico precoce de câncer infantojuvenil...

A taxa de cura nos casos de câncer infantojuvenil é maior quando o diagnóstico é feito de forma precoce. É com este objetivo que...

Feira Criativa atrai centenas de pessoas ao Comércio 

Fotos: Camile Barreto/SalturA terceira edição da Feira Criativa, que acontece na Praça da Inglaterra, no Comércio, dentro da programação do Festival da Cidade, já...

Mulher é degolada na frente do filho de 2 anos; suspeito...

Uma mulher, identificada como Laysse da Silva Carvalho, 29, foi morta com cortes profundos na garganta em Nazária, Piauí. Segundo informações da Polícia Militar...

Prefeitura entrega campo de futebol a moradores do Matatu

“O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, que tem ajudado a dar uma perspectiva melhor de futuro para os jovens da capital...
Publicidade