Encerra hoje prazo para renovação de contratos do Fies

Hoje (5) é o último dia para renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2019. Para a renovação, os estudantes precisam validar as informações prestadas pelas instituições de ensino no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies).

Os contratos do Fies precisam ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino para depois ter as informações validadas pelos estudantes, no sistema.

- publicidade -

Também encerra hoje o prazo para os estudantes estenderem o prazo de utilização do financiamento e pedirem a transferência integral de curso ou de instituição.

Caso a renovação tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica), para finalizar o processo.

Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

A estimativa do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação é de que neste semestre, cerca de 600 mil contratos sejam renovados.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Ultimas Noticias

Argentina estudará mudanças para criação de moeda única do Mercosul, diz...

O ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne, disse nesta quarta-feira, 17, considerar “muito interessante” a ideia de uma moeda única no Mercosul. Segundo ele,...

Quatro bons motivos para comer amendoins todos os dias

Por mais que seja considerado por muitos um ‘vilão’ para quem quer emagrecer, o amendoim é um alimento repleto de fibras e um verdadeiro...

Obras de requalificação da Avenida São Cristóvão estão 50% concluídas

As obras de macrodrenagem e pavimentação na região do bairro de São Cristóvão, que serão vistoriadas nesta quinta (18) pelo prefeito ACM Neto, estão...

Em Águas Claras, Polícia Ambiental flagra ‘pombos’ com revólver e recupera...

Dois veículos com restrição de roubo foram recuperados e uma dupla foi presa na noite de terça-feira (16/07) por equipes da Companhia Independente de...
Publicidade