Na Rodoviária de Salvador, polícia captura dupla vendendo 21 celulares roubados

O trabalho de inteligência promovido por investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) ajudou na apreensão de 21 celulares roubados que eram vendidos na região da Estação Rodoviária de Salvador. De acordo com a polícia, os aparelhos vinham sendo comercializados de forma irregular por Edson Oliveira dos Santos, 39 anos, e Robson Augusto Alves de Lima, 19.

Os policiais civis encontraram a dupla com os smartphones, na tarde de sexta-feira (17), na passarela da Estação de Transbordo. Edson e Robson foram autuados por receptação qualificada.

“É óbvio que eles sabiam da procedência duvidosa dos celulares. Importante que as pessoas que compraram outros aparelhos nas mãos deles saibam que estão praticando também o crime de receptação. Vamos procurar, prender e autuar. Mercadoria, qualquer uma, tem de ser comprada em loja registrada e com emissão de nota fiscal. Quem compra dessa forma irregular, estimula o crime”, alertou o coordenador do Gerrc, delegado Gláuber Uchiyama.