Na categoria, ACM Neto chama senador bolsonarista de animal

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, disse na terça-feira (21/05) que não iria alimentar debate “irracional” com o senador bolsonarista Major Olímpio.

Anteriormente, Neto havia dito que não existia “governo ingovernável”. O comentário foi feito após o líder democrata ser questionado sobre uma publicação no Facebook sobre o Brasil ser um “país ingovernável”. O texto foi endossado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que o enviou para grupos de WhatsApp.

Após repercussão da declaração, Major Olímpio usou as redes sociais para mandar um recado para o DEM, e, consequentemente, ACM Neto.

“Esse pessoal quer ver se fica ingovernável mesmo. Quando interessa é um dos mais fiéis aliados, inclusive cedeu três quadros para serem ministros. Agora, quer que caduque a MP 870 porque acaba com ministérios. Quando é conveniente, o DEM está com a gente”, escreveu o senador.

“Não vou ficar alimentando este debate que eu acho absolutamente irracional. Não leva ninguém a lugar nenhum. O que tenho dito é que o Democratas é o partido mais comprometido com o avanço da agenda de reformas deste país. As atitudes dos principais líderes do partido demonstram isso”, disse ACM Neto ao Bahia Notícias.