Deputado caveira filia pupilo, os bastidores do Estatuto e o galã do Jantar de Rui; são as Tirinhas do Pensador

Após um tempinho afastado dos bastidores da política, retorno firme e forte. Espero não ser censurado novamente pela direção desse renomado site, o Informe Baiano, que eu amo. Confira abaixo as Tirinhas do Pensador.

Júnior Muniz, o deputado baiano que tentou “ficar” com Marília Mendonça, estava todo animadinho no jantar com o chefão Rui Costa. Inclusive, fez questão de tirar foto ao lado da deusa da governadoria Cibele Carvalho. Vai catar coquinho, Juninho Galã!

Júnior Muniz é o de camisa vermelha.

Moço, alguém traz notícia de Bacelar pelo amor de Deus. Tá vivo? Tá tentando conversar com Neto? Quer a Transalvador? Rui não quer recebê-lo? O que está acontecendo? Saiu no BN de Luzbel, como já havia sido noticiado pelo IB e por Bocão, que é pré-candidato a prefeito de Salvador.

O deputado “faca na caveira” Félix Mendonça Júnior filiou o seu pupilo, Lucas da Seagri, no PDT. Se não for, o CPF é cancelado, viu?!

Por falar em CPF cancelado, soube que Capitão Alden, da ALBa, quer fazer as pazes com Lady Day (para os amigos) ou Dona Benta (para os parlamentares) ou simplesmente, Professora Dayane Pimentel (para os eleitores). O problema é que Lady Day é regida pelo planeta Saturno e ainda não esqueceu os ataques do Comandante que queria ser senador.

Aritana de Oxóssi esteve na sede do PP essa semana, agradeceu aos Leões e pediu desfiliação. Ligamos pro estourado sacerdote, que tem mais de 86 mil seguidores no Instagram, mas ele nos enrolou e não quis dizer o motivo da saída. Soube que quer ir pro PDT de Felinho ou o PSB de Dona Lídice. Mas tem um rapaz chamado Jean que quer levá-lo pro Patriota com as bênçãos do “Carismático Xande Marques”.

O “líder da bancada evangélica”, o pastor e alfaiate Ricardo Almeida, deu uma voadora em Carballal durante a polêmica sessão do Estatuto da Igualdade Racial, nesta quarta-feira (29/05), na Câmara Municipal de Salvador. Segundo ele, o ex-petista precisa “se desapegar do cargo da liderança de ACM Neto”, que agora pertence a Paulo Magalhães.

Alfaiate de gravata do PT, Geraldo ao centro e Carballal na planície

Por sua vez, o líder-mor Geraldo Júnior deu um show de articulação ontem e mostrou que conhece o regimento interno da CMS, além de ter repertório. Um vereador “espertinho” tentou emplacar uma nova emenda e com isso driblar o presidente, que atento, largou: “na faculdade que você estuda eu fiz mestrado”. Por pouco, os eufóricos e bem intencionados vereadores Silvio Humberto e Sidninho tomam um baile. Vida longa também a Zé Trindade e Suíca: craques.

E Sabá deu um piti durante a votação do Estatuto. O vereador disse que não aguentava mais ouvir o mesmo discurso. O desabafo do filho da Capelinha, que chegou no plenário por volta das 16h, ocorreu 19h. Se fosse outro tipo de votação, tenho certeza que viraria a noite e sorrindo. Eu lhe entrego ao líder Jair, que vem forte nas eleições do ano que vem.

Hélio Ferreira pode ser candidato a prefeito de Salvador pelo PCdoB. Essa é a reivindicação dos rodoviários. Em conversa com o Informe Baiano, um motorista de ônibus presente na CMS largou: “ele não vai ser igual a Alice que passou vergonha, não. Hélio tem base”.

Lorena Brandão deu um tapa no visual, afinou o nariz e segundo um amigo meu, que é jornalista político da Tribuna, “está elegantérrima”. Mas luxúria é um pecado capital, viu doutora?!

View this post on Instagram

Assinando o acordo que incluía todas as religiões no Estatuto da Igualdade Racial, mas, infelizmente, após mobilização da oposição e aquiescência do presidente, não conseguimos passar a proposta. Sem as emendas, a única coisa que conseguimos fazer foi retirar do projeto o artigo 61, que era o mais contundente contra as associações e entidades, pois colocava sob risco até mesmo o alvará de funcionamento dos mesmos em caso de racismo e intolerância de um dos seus membros. Então, nesta longa sessão que durou quase cinco horas, aprovamos a proposição com esta ressalva. ❤️👩🏻 . #EstatutoDaIgualdadeRacial #Religião #Igrejas #IntolerânciaReligiosa #Salvador

A post shared by Lorena Brandão (@lorenabrandaooficial) on

Os presidentes da Câmara Federal e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, estão trabalhando que nem Pelé e Coutinho. Um toca e o outro empurra com força para os fundos das redes do Planalto. Tudo isso sob a supervisão do técnico ACM Neto, que será reeleito hoje por aclamação para presidência nacional do DEM. Enquanto isso, o presidente da República, em mais uma gafe, divulga nas redes sociais uma foto de 2015 para ilustrar a manifestação bolsonarista do último domingo. Não vou publicar a tal foto aqui, não, pois é “Fake News”.

E pra encerrar… Cadê Lúcio? Tá com Cotton, com a barriga enorme e assistindo o jogo do Bahia.

Ultimas Noticias

PF prende homem por compartilhar cenas de abuso sexual infantil

Agentes da Polícia Federal cumpriram na sexta-feira (23/08) mandado de busca e apreensão de homem que compartilhava arquivos com cenas de abuso sexual de...

Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida em oito dias

Mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida. Esse foi o saldo das ações desenvolvidas pelas forças de segurança de sexta (16) até sexta-feira...

País desenvolve tecnologia para lavouras mais resistentes ao calor

Contornar os efeitos do calor na lavoura tem ocupado os pesquisadores da Embrapa no desenvolvimento de técnicas de plantio, manejo e novas cultivares que...

Último adeus! Motorista de ônibus escolar é homenageado com caixão temático

Os moradores da comunidade de Wilson County, em Tennessee, nos Estados Unidos, resolveram homenagear uma figura muito querida após a sua morte. David Wright,...
Publicidade