Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Deputado caveira filia pupilo, os bastidores do Estatuto e o galã do Jantar de Rui; são as Tirinhas do Pensador

Após um tempinho afastado dos bastidores da política, retorno firme e forte. Espero não ser censurado novamente pela direção desse renomado site, o Informe Baiano, que eu amo. Confira abaixo as Tirinhas do Pensador.

Júnior Muniz, o deputado baiano que tentou “ficar” com Marília Mendonça, estava todo animadinho no jantar com o chefão Rui Costa. Inclusive, fez questão de tirar foto ao lado da deusa da governadoria Cibele Carvalho. Vai catar coquinho, Juninho Galã!

Junior e Cibele
Júnior Muniz é o de camisa vermelha.

Moço, alguém traz notícia de Bacelar pelo amor de Deus. Tá vivo? Tá tentando conversar com Neto? Quer a Transalvador? Rui não quer recebê-lo? O que está acontecendo? Saiu no BN de Luzbel, como já havia sido noticiado pelo IB e por Bocão, que é pré-candidato a prefeito de Salvador.

O deputado “faca na caveira” Félix Mendonça Júnior filiou o seu pupilo, Lucas da Seagri, no PDT. Se não for, o CPF é cancelado, viu?!

Feliz tiro

Por falar em CPF cancelado, soube que Capitão Alden, da ALBa, quer fazer as pazes com Lady Day (para os amigos) ou Dona Benta (para os parlamentares) ou simplesmente, Professora Dayane Pimentel (para os eleitores). O problema é que Lady Day é regida pelo planeta Saturno e ainda não esqueceu os ataques do Comandante que queria ser senador.

Aritana de Oxóssi esteve na sede do PP essa semana, agradeceu aos Leões e pediu desfiliação. Ligamos pro estourado sacerdote, que tem mais de 86 mil seguidores no Instagram, mas ele nos enrolou e não quis dizer o motivo da saída. Soube que quer ir pro PDT de Felinho ou o PSB de Dona Lídice. Mas tem um rapaz chamado Jean que quer levá-lo pro Patriota com as bênçãos do “Carismático Xande Marques”.

Aritana de Oxossi 1 e1557507634704

O “líder da bancada evangélica”, o pastor e alfaiate Ricardo Almeida, deu uma voadora em Carballal durante a polêmica sessão do Estatuto da Igualdade Racial, nesta quarta-feira (29/05), na Câmara Municipal de Salvador. Segundo ele, o ex-petista precisa “se desapegar do cargo da liderança de ACM Neto”, que agora pertence a Paulo Magalhães.

0EBAE6DC 0BC8 4083 8A86 FC7BA30A0EBA
Alfaiate de gravata do PT, Geraldo ao centro e Carballal na planície

Por sua vez, o líder-mor Geraldo Júnior deu um show de articulação ontem e mostrou que conhece o regimento interno da CMS, além de ter repertório. Um vereador “espertinho” tentou emplacar uma nova emenda e com isso driblar o presidente, que atento, largou: “na faculdade que você estuda eu fiz mestrado”. Por pouco, os eufóricos e bem intencionados vereadores Silvio Humberto e Sidninho tomam um baile. Vida longa também a Zé Trindade e Suíca: craques.

E Sabá deu um piti durante a votação do Estatuto. O vereador disse que não aguentava mais ouvir o mesmo discurso. O desabafo do filho da Capelinha, que chegou no plenário por volta das 16h, ocorreu 19h. Se fosse outro tipo de votação, tenho certeza que viraria a noite e sorrindo. Eu lhe entrego ao líder Jair, que vem forte nas eleições do ano que vem.

Hélio Ferreira pode ser candidato a prefeito de Salvador pelo PCdoB. Essa é a reivindicação dos rodoviários. Em conversa com o Informe Baiano, um motorista de ônibus presente na CMS largou: “ele não vai ser igual a Alice que passou vergonha, não. Hélio tem base”.

Lorena Brandão deu um tapa no visual, afinou o nariz e segundo um amigo meu, que é jornalista político da Tribuna, “está elegantérrima”. Mas luxúria é um pecado capital, viu doutora?!

https://www.instagram.com/p/ByESHHrH4Ad/

Os presidentes da Câmara Federal e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, estão trabalhando que nem Pelé e Coutinho. Um toca e o outro empurra com força para os fundos das redes do Planalto. Tudo isso sob a supervisão do técnico ACM Neto, que será reeleito hoje por aclamação para presidência nacional do DEM. Enquanto isso, o presidente da República, em mais uma gafe, divulga nas redes sociais uma foto de 2015 para ilustrar a manifestação bolsonarista do último domingo. Não vou publicar a tal foto aqui, não, pois é “Fake News”.

E pra encerrar… Cadê Lúcio? Tá com Cotton, com a barriga enorme e assistindo o jogo do Bahia.

https://www.instagram.com/p/Bx0DZDTgeYc/?igshid=10334ahmwm2ok

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar....

Caravana de Direitos Humanos: atendimento itinerante da SJDH oferece serviços gratuitos aos moradores de Itapuã

A busca por documentos para dar continuidade ao tratamento de câncer foi um dos motivos que levou a aposentada Diná Campos, de 64 anos,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado...
Fundação Jose Silveira

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado...

Caravana de Direitos Humanos: atendimento itinerante da SJDH oferece serviços gratuitos aos moradores de Itapuã

A busca por documentos para dar continuidade ao tratamento de câncer foi um dos motivos que levou a aposentada...

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT)...

PRF apreende 10 kg de cocaína em Paulo Afonso

Na manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em Paulo Afonso. Durante as...