Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

ACM Neto é reconduzido à presidência do DEM Nacional

Durante a Convenção Nacional do Democratas, realizada nesta quinta-feira (30), em Brasília, os convencionais aprovaram, por aclamação, a recondução do prefeito de Salvador, ACM Neto, à Presidência do partido. O mandato é de três anos. O encontro aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Antonio Carlos Magalhães Neto assumiu a legenda em março de 2018, quando a Executiva Nacional de Refundação do Democratas foi eleita. A partir de agora, o prefeito de Salvador anunciou que o partido vai trabalhar, com coerência e coragem, para reconstruir o Brasil.

“A defesa da democracia está no nosso DNA. Está presente em todas as nossas ações. Temos que, nesse momento, com bom-senso, maturidade e equilíbrio, refutar todo e qualquer tipo de radicalismo. E o Democratas vai estar sempre ao lado da agenda criada para impulsionar o país”, ressaltou o presidente do partido durante discurso aos presentes.

ACM Neto enfatizou ainda que a sigla “não aceita rótulos ou carimbos”. De acordo com ele, os valores e as diretrizes seguidas pelo partido “estão muito acima das circunstâncias e das conveniências do momento político”.

“Não tivemos medo de enfrentar os cenários mais adversos da política brasileira. Nunca admitimos o troca-troca da velha política. Tivemos coragem de resistir, de denunciar. E esse é o partido que chega aqui, de cabeça erguida. Os membros do Democratas estão na vida pública porque querem servir, defendem legitimamente as suas ideias, e já mostraram que podem remar contra a maré”, reforçou o presidente da sigla.

Na cerimônia, também foram eleitos os membros da nova Executiva Nacional, dos Conselhos Fiscal, de Ética e de Política Nacional. Além disso, o Instituto Liberdade e Cidadania ganhou um novo presidente. A partir de agora, será liderado pelo ex-ministro da Educação Mendonça Filho (PB).

Ao todo, a Executiva Nacional é formada por 38 membros, 17 membros natos e 12 suplentes. Ela é responsável pelas principais decisões partidárias, como criar e designar órgãos de apoio e cooperação – e destituí-los quando necessário; promover modificações e o registro do Estatuto, do Código de Ética e do Programa do Democratas; administrar o patrimônio social; e exercer ações disciplinares perante os filiados e os Diretórios Estaduais e Municipais.

O Brasil não pode parar

A Convenção Nacional do DEM sustentou o mote “O Brasil não pode parar”. Durante o evento, o presidente do partido fez um alerta a todos os presentes: “É hora de reestruturar o país. E o Democratas não vai deixar o Brasil parar”, enfatizou ACM Neto ao convocar a participação das Mulheres Democratas e da Juventude Democratas nesse processo.

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (AP), também participaram do evento desta manhã. Para Maia, o Estado ficou “caro e inviável” e, por isso, a importância das reformas da Previdência e Tributária cresce a cada dia.

“O DEM sempre teve responsabilidade. Nunca fugimos de agendas difíceis. Defendemos a Nova Previdência porque nosso sistema é uma concentração de privilégios nas mãos de poucos brasileiros; a reforma Tributária porque, hoje, o sistema mais exclui que inclui empresas. Defendemos regras claras no setor privado para trazer novos investimentos para o país. É preciso garantir o equilíbrio fiscal para iniciar a retomada do crescimento econômico”, apontou o presidente da Câmara.

Já o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (AP), avaliou que vivemos um “processo de salvação do país”. “O DEM tem compromisso com o fortalecimento do setor produtivo e das instituições. Hoje, o Democratas exerce o protagonismo e o papel fundamental na reconstrução do Brasil”, disse.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, aproveitou para destacar a coragem que os membros do partido têm de superar todas as adversidades.

“O Democratas é um partido orgânico, que sabe o que quer. Tem os melhores quadros do país, pessoas qualificadas em todas as áreas. O Brasil precisa do DEM. Não é hora de mais ou menos. Sempre foi um partido que diz o que pensa e quer para o país. O DEM sabe vocalizar o sentimento da população. Essa convenção é momento de reflexão, responsabilidade”, ponderou.

Os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde) prestigiaram o evento. Além deles, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse; os líderes do DEM na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Rodrigo Pacheco (MG), e a presidente do Mulher Democratas, deputada Prof. Dorinha (TO) participaram do encontro.

Detento que ganhou saidinha de feriado e não voltou é recapturado em Conquista

Um homem que estava foragido foi reconduzido ao presídio nesta quinta-feira (18/04), após ser flagrado em Vitória da Conquista. O acusado, que não teve...

Drogas são apreendidas pela PM em São Cristóvão

Equipes do BPFRV/Batalhão Apolo, da CIPT/Rondesp Atlântico e da 49ª CIPM apreenderam maconha, k9, haxixe e crack, no início da tarde desta quinta-feira (18),...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Detento que ganhou saidinha de feriado e não voltou é recapturado em Conquista

Um homem que estava foragido foi reconduzido ao presídio nesta quinta-feira (18/04), após ser flagrado em Vitória da Conquista....
Fundação Jose Silveira

Detento que ganhou saidinha de feriado e não voltou é recapturado em Conquista

Um homem que estava foragido foi reconduzido ao presídio nesta quinta-feira (18/04), após ser flagrado em Vitória da Conquista....

Drogas são apreendidas pela PM em São Cristóvão

Equipes do BPFRV/Batalhão Apolo, da CIPT/Rondesp Atlântico e da 49ª CIPM apreenderam maconha, k9, haxixe e crack, no início...

DISCUTIU E MORREU: Homem é baleado após briga em Luís Eduardo Magalhães

Um homem identificado como Justiniano Rodrigues Ramos, de 42 anos, foi morto a tiros enquanto passava pela Avenida Juscelino...

Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, lançou nesta quinta-feira (18), em Brasília, a Campanha Nacional de Prevenção...