Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Copa do Mundo: Brasil vence a Itália e avança para as oitavas de final

Triplo empate no Grupo C. Itália, Austrália e Brasil, com 6 pontos. A ordem de classificação para as oitavas de final foi decidida no critério de desempate saldo de gols. A Itália ficou em primeiro do grupo com saldo de oito gols. A Austrália, em segundo, com saldo de 7. E o Brasil também avançou para a próxima fase com o saldo de 6 gols.
Brasil x Itália

De pênalti, Marta faz o Brasil vibrar e se classificar para as oitavas de final.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marta marcou o 17º gol em mundiais e superou o alemão Klose na artilharia em Copas do Mundo.

Em Valenciennes, um clássico do futebol mundial: Brasil x Itália. Um confronto que valia a classificação e a definição das posições no Grupo C. As brasileiras tinham o desfalque de Andressa Alves, que estava fora do Mundial Feminino por contusão.

Precisando apenas de um empate, a Seleção Brasileira começou o jogo insegura. O nervosismo era visto, principalmente, nos erros na saída de bola, que propiciavam à Itália a chance de finalizar para o gol de Bárbara.

Mas, aos 17 minutos, Debinha conseguiu concluir de letra um escanteio e deu trabalho à goleira Giuliani, que fez ótima defesa. No escanteio, quase que Marta conseguiu fazer um “gol olímpico”. A pressão do Brasil vinha nas bolas paradas. E o gol parecia cada vez mais maduro.

Quem marcou primeiro foi a Itália. Aos 28 minutos, a atacante Girelli recebeu sozinha na área, ajeitou, driblou Letícia e chutou colocado. Mas nem teve tempo de comemorar. Estava completamente impedida, para alívio do Brasil. Aos 39 minutos, em outro lance perigoso, a bola foi alçada na área e quem evitou um gol certo foi a goleira Bárbara, num chute à queima roupa.

Ao término dos primeiros 45 minutos, o empate sem gols acabou sendo bom para as brasileiras, que voltaram a mostrar ausência de padrão de jogo, uma única jogada de ataque – com a ultrapassagem da lateral-direita nas costas da zaga italiana – e as mesmas falhas na defesa que apresentou contra a Austrália.

No 2º tempo, a primeira grande chance foi do Brasil. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta, Andressinha acertou o travessão da Itália, arrepiando o torcedor no estádio.

A Seleção passou a dominar as ações, mas a bola rondava a meta italiana e não entrava. Aos 24, Marta levantou para a área e Debinha bateu de primeira, a goleira Giuliani caiu e fez a defesa.

Aos 29 minutos, Debinha levou um tranco de Linari dentro da área. A rigorosa árbitra mexicana não titubeou e marcou o pênalti, sem precisar da ajuda do VAR. Com muita tranquilidade, Marta deslocou a goleira e fez o gol brasileiro. Apesar da vitória por 1 a 0, o time mantinha-se na terceira colocação do Grupo C, ficando atrás de italianas e australianas nos critérios de desempate.

Depois do gol, o técnico Vadão instaurou a retranca e tirou a craque Marta para colocar a reserva Luana. O Brasil tinha sobrevivido ao difícil Grupo C. Era isso que importava.

Veja como foi o jogo

Ficha técnica:
Terça-feira, 18 de junho de 2019
BRASIL 1 x 0 ITÁLIA
Competição: Mundial Feminino (1ª fase – Grupo C)
Local: Valenciennes, França
Juíza: Lucila Venegas (México)
Brasil: Bárbara, Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Ludmila, Andressinha, Thaísa, Marta (Luana) e Debinha; Cristiane (Beatriz). T: Vadão.
Itália: Giuliani, Guagni, Gama, Linari e Bartoli (Boattin); Galli, Giugliano e Cernoia; Giacinti (Bergamaschi), Girelli (Mauro) e Bonansea. T: Milena Bertolini.
Gol: No 2º tempo: Marta (pên.) (29).

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras nele. A tragédia aconteceu no...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por volta das 12h20. Um vídeo enviado...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

TRAGÉDIA EM ALCOBAÇA: Cadeirante morre queimado após vela cair em colchão

Um homem de 36 anos morreu após uma vela cair em um colchão da sua casa e provocar queimaduras...

URGENTE! Veículo invade C&A do Shopping Barra

Um veículo invadiu uma loja da C&A, no Shopping Barra, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). A ocorrência foi por...

Polícia Civil prende suspeito de assaltos no centro de Salvador

Um homem investigado por praticar assaltos em diversas localidades do centro de Salvador, foi preso por equipes da 1º...

Pedro Tavares comemora promulgação de lei de sua autoria que visa proibir cobrança de taxas para emitir diplomas

Agora é lei a proibição de cobrança de taxas para emissão de diplomas e outros documentos acadêmicos e escolares...