Jones x Marreta e Amanda x Holm: professor de MMA analisa confrontos do UFC 239

Neste sábado (06/07) acontece o UFC 239, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com dois brasileiros disputando cinturões. Na luta principal, o brasileiro Thiago Marreta tem a missão de vencer o campeão da categoria meio-pesado, Jon Jones.

Antes, o mundo vai assistir ao confronto peso-galo entre a baiana Amanda Nunes, que é única mulher detentora de dois cinturões e é a grande favorita no confronto contra a americana Holly Holm.

O Mestre Bolívia, faixa-preta de Jiu-jitsu e especialista em MMA, fez uma análise sobre os embates e apontou “os caminhos das pedras” para os brasileiros.

Mestre Bolívia – Instagram: @raizjiujitsu_ctbolivia

Jon Jones x Thiago Marreta

“Marreta é um cara novo, forte, explosivo, bem treinado e bem alimentado. Precisa abafar, sufocar, ir pra cima e não deixar Jon Jones lutar. Essa é única chance dele. Não pode deixar Jones manter a distância. O jogo forte do americano é usar bem a envergadura. Além disso, tem que defender bem as quedas”, pontuou Bolívia, que acrescentou.

“Em contrapartida nós temos um Jones calmo, experiente e campeão absoluto. Com toda certeza, vai querer prolongar essa luta ou mesmo derrubar e ficar por cima. Ele sabe do poder de nocaute de Marreta e por isso vai tentar colocar para baixo, pois não quer correr riscos”, pontuou.

O professor de artes marciais lembrou que “por Marreta ser muito forte, ele cansa mais” e considera “muito difícil ele lutar bem, eventualmente, os cinco rounds”.

Por fim, disse que o combate “é meio a meio. Não é luta fácil para nenhum dos dois”.

Amanda Nunes x Holly Holm

Sobre a co-luta da noite, que traz Amanda Nunes contra Holly Holm, Bolívia foi incisivo.

“Vantagem total de Amanda, não desmerecendo Holly Holm, que tem uma história na luta da trocação, inclusive, já lutou também o kickboxing e com isso, chuta muito bem e é perigosa. Mas a nossa Amanda está no momento dela, é muito mais completa, é estrategista e derruba”.

“Se ela colocar para baixo não vai ter muita dificuldade. A melhor estratégia é trocar no primeiro round, ganhar a confiança e no segundo colocar para baixo, controlar no chão, oprimir no ground and pound e finalizar. Eu diria que Amanda tem 70% de chances de vencer”, concluiu Mestre Bolívia.

UFC 239
6 de julho de 2019, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad

Ultimas Noticias

Evento religioso movimenta Turismo em Ilhéus

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas em Ilhéus nos dias 21 e 22 de fevereiro em evento promovido pela igreja Assembleia de Deus....

Governo já responde a dez ações judiciais após erros no Enem

O governo federal já responde a nove ações judiciais após a divulgação de notas do Enem 2019 com erros. Ações pedem revisão da correção...

“Empregos para o povo e R$ 500 milhões por ano na...

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis, ressaltou a importância do novo Centro de Convenções para a economia baiana. Inaugurado...

ACM Neto diz que Centro de Convenções é marco histórico para...

Fotos: Valter Pontes/Secom Um marco histórico para a cidade. Assim o prefeito ACM Neto classificou a importância novo Centro de Convenções de Salvador, em coletiva...