Diego Coronel homenageia Pojuca pelo 106º aniversário de emancipação política

O deputado Diego Coronel (PSD) parabenizou o município de Pojuca, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), pela passagem do aniversário de 106 anos de emancipação política, completados no dia 29 de julho. Por meio da moção de congratulações e aplausos, o pessedista ressaltou a história de crescimento da cidade, dando ênfase para o potencial econômico.

Segundo o parlamentar, Pojuca foi criada pela Lei Estadual 979, de 29 de julho de 1913, com o território desmembrado de Sant’Ana do Catu. Além disso, Coronel chamou a atenção para as atividades econômicas: “O município é forte na agricultura, pecuária, comércio, extração de petróleo e gás natural, indústrias, principalmente de minérios, comércio e serviços. Há também indústrias de cerâmica, alimentos, artefatos de cimento e farinha de mandioca”.

Diego Coronel anotou, na moção, que três grandes empreendimentos contribuíram para a emancipação econômica do município: “o oleoduto que liga campos petrolíferos à Refinaria de Mataripe; a Estação Transformadora para fornecimento de luz e força da CHESF; e a rodovia asfáltica que liga Pojuca à capital do Estado e outros centros”.

Rússia começa a vacinar principais grupos de risco contra covid-19

A Rússia começou a vacinar neste sábado (5) profissionais de saúde, assistentes sociais e professores contra o novo coronavírus. Na capital, Moscou, 70 centros especiais foram abertos...

Grupo Carrefour anuncia fim da terceirização dos serviços de segurança

O Carrefour anunciou nesta sexta-feira (4) o fim da terceirização dos serviços de segurança nos supermercados do grupo. A decisão foi tomada por sugestão do Comitê Externo...