Operações com Cães: Rondesp Leste inaugura sede de grupamento em Feira de Santana

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP Leste), inaugurou na manhã de sexta-feira (13/09), a sede do Canil Setorial do Grupo de Operações com Cães (Goc).

A solenidade de inauguração contou com a presença do coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL; do tenente-coronel PM Carvalho; do tenente-coronel PM Carlos Humberto “Cachorrão”; do comandante da Rondesp Leste, major Átila; da comandante do 1º BEIC, capitã PM Samanta (Goc Choque); do inspetor Brandão (PRF); e de diversas autoridades civis, militares, eclesiásticas e representantes da comunidade.

“As minhas palavras são realmente de gratidão. Ganhei meu dia, pois estou vendo aqui tudo aquilo que as pessoas querem ver. Um sonho sonhado por muitos, se tornando realidade”, relatou o coronel Luziel, representando o comandante geral da PM.

“Quem olha esse canil, muito bem projetado, pode imaginar que a história dele se resume à estrutura física, material (…), mas aqui tem muito mais coração, muito mais amor do que qualquer outra coisa, foi o comprometimento e compromisso de cada um”, completou o major Átila.

As novas instalações contam com alojamento com suíte para os policiais, uma sala veterinária para os animais com atendimento, inspeções sanitárias regulares, área de banho para os cães, três canis e área de treinamento e soltura.

De acordo com o capitão PM Danilo, comandante do Grupo de Operações com Cães, da Rondesp Leste, o treinamento dos cães começa desde o segundo mês de vida quando o agente canino é ambientado às atividades operacionais, bem como na socialização com outros animais, humanos e crianças. Já na fase adulta, se submetem ao treinamento específico de detecção de entorpecentes, armas e munições.

Atualmente o Canil da Rondesp Leste conta com o serviço de três cães: Athos, Zeus e Dora.

Nos últimos dias durante uma operação conjunta, o Grupo de Operações com Cães da unidade, com a ajuda de um cão farejador, apreendeu quase uma tonelada de maconha, no município baiano de São Gonçalo dos Campos. Na mesma ação, três suspeitos foram presos.

No mês de julho deste ano, também com ajuda de cão farejador, a Rondesp apreendeu cerca de 9kg de maconha enterrada no bairro São João, em Feira de Santana.


Ultimas Noticias

Pedidos de refúgio no Brasil podem ser feitos apenas pela internet

O Ministério da Justiça e Segurança Pública recebe, a partir deste domingo (15), exclusivamente pela internet todos os pedidos de refúgio no Brasil. Os...

Personagens de desenhos e vampiros são parte das fantasias sexuais de...

Uma pesquisa feita pelo psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller com 4 mil americanos revelou que 25% deles têm fantasias sexuais com personagens de desenhos animados...

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Pesquisa desenvolvida no Brasil, em colaboração com cientistas estadunidenses, avança no entendimento dos efeitos benéficos do lítio para idosos com Alzheimer, doença que causa...

Vaso sanitário de ouro é roubado durante exposição

A polícia investiga o roubo de uma obra de arte exposta no Palácio Blenheim, em Oxfordshire, na Inglaterra, na madrugada do último sábado (14/09/2019). A peça...
Publicidade