Operações com Cães: Rondesp Leste inaugura sede de grupamento em Feira de Santana

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (RONDESP Leste), inaugurou na manhã de sexta-feira (13/09), a sede do Canil Setorial do Grupo de Operações com Cães (Goc).

A solenidade de inauguração contou com a presença do coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL; do tenente-coronel PM Carvalho; do tenente-coronel PM Carlos Humberto “Cachorrão”; do comandante da Rondesp Leste, major Átila; da comandante do 1º BEIC, capitã PM Samanta (Goc Choque); do inspetor Brandão (PRF); e de diversas autoridades civis, militares, eclesiásticas e representantes da comunidade.

“As minhas palavras são realmente de gratidão. Ganhei meu dia, pois estou vendo aqui tudo aquilo que as pessoas querem ver. Um sonho sonhado por muitos, se tornando realidade”, relatou o coronel Luziel, representando o comandante geral da PM.

“Quem olha esse canil, muito bem projetado, pode imaginar que a história dele se resume à estrutura física, material (…), mas aqui tem muito mais coração, muito mais amor do que qualquer outra coisa, foi o comprometimento e compromisso de cada um”, completou o major Átila.

As novas instalações contam com alojamento com suíte para os policiais, uma sala veterinária para os animais com atendimento, inspeções sanitárias regulares, área de banho para os cães, três canis e área de treinamento e soltura.

De acordo com o capitão PM Danilo, comandante do Grupo de Operações com Cães, da Rondesp Leste, o treinamento dos cães começa desde o segundo mês de vida quando o agente canino é ambientado às atividades operacionais, bem como na socialização com outros animais, humanos e crianças. Já na fase adulta, se submetem ao treinamento específico de detecção de entorpecentes, armas e munições.

Atualmente o Canil da Rondesp Leste conta com o serviço de três cães: Athos, Zeus e Dora.

Nos últimos dias durante uma operação conjunta, o Grupo de Operações com Cães da unidade, com a ajuda de um cão farejador, apreendeu quase uma tonelada de maconha, no município baiano de São Gonçalo dos Campos. Na mesma ação, três suspeitos foram presos.

No mês de julho deste ano, também com ajuda de cão farejador, a Rondesp apreendeu cerca de 9kg de maconha enterrada no bairro São João, em Feira de Santana.


Ultimas Noticias

Cientista, que é virgem e assexual, é um participantes do BBB20

Virgem e assexual, o psicólogo e cientista em Saúde Pública, Victor Hugo, 25 anos, é um dos participantes do Big Brother Brasil 20. O...

Curuzu, Liberdade: rapaz morto com tiros na cabeça

Um rapaz foi assassinado na tarde deste domingo (19/01), no bairro da Liberdade, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 13h, na Rua...

Vendedor de queijo assassinado em Itaparica enquanto trabalhava

Um jovem de 24 anos foi assassinado na tarde deste domingo (19/01), na Ilha de Itaparica. O crime aconteceu por volta das 14h, em...

Carro Mercedes Benz clonado é apreendido em Feira de Santana

Na noite de sábado (18/01), a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um homem por conduzir um veículo roubado na BR 324, km...
Publicidade