Dez frutas que ajudam a emagrecer e as suas respectivas calorias

Além de ajudar a queimar mais calorias, uma dieta rica nestas frutas, associada a uma alimentação equilibrada e à prática de atividade física, contribui para a saúde do corpo.

Uma das melhores para quem quer emagrecer é comer fruta com poucas calorias, que ajude no funcionamento do organismo.

Além de contribuir para uma maior queima de calorias, uma dieta rica em determinadas frutas, associada a uma rotina de exercício físico, faz com que o corpo perca peso muito mais rapidamente.

Conheça as frutas campeãs na hora da dieta:

1. Morango

Calorias em 100 g: 45 Kcal.

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rico em ferro e em vitamina C, sendo um ótimo anti-inflamatório natural.

2. Banana

Calorias em 1 unidade: 87 a 120 Kcal.

Rica em triptofano, atenua o desejo de comer doces e sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes de praticar exercício, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Também é ótima para ingerir ao pequeno-almoço, isto porque diminui a fome ao longo do dia.

3. Maçã

Calorias em 170 g: 81 Kcal.

A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicéridos e ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.

4. Pêra

Calorias em 1 unidade: cerca de 85 Kcal.

A pêra ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e diminuem o apetite. Esta fruta ajuda igualmente a regular os níveis de colesterol no sangue. Pêras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.

5. Melancia

Calorias em 100 g: 24 Kcal.

Contém calorias negativas e é diurética, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Reduz a pressão arterial e é considerada um alimento afrodisíaco.

6. Kiwi

Calorias em 100 g: 46 Kcal.

Entre os benefícios do kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. Também é rico em vitamina C, e é diurético.

7. Mamão

Calorias em 100 g: 85 Kcal.

Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite.

8. Limão

Calorias em 1 unidade: 22 Kcal.

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma chávena de chá de casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

9. Tangerina

Calorias em 100 g: 38 Kcal.

A tangerina ajuda a emagrecer porque é abundante em água e fibras, além de ser pouco calórica. Esta fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imunitário, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

10. Ananás

Calorias em 100 g: 52 Kcal.

O ananás ajuda a emagrecer devido ao seu alto teor de água e em vitamina C. a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina.

7 sintomas de gravidez que quase ninguém sabe

Existe um ditado popular que diz que toda mulher sabe quando está grávida. Isso até pode ser verdade, mas como ter certeza de algo que a mulher...

Sobremesa: Pavê de abacaxi com Biscoito

Gosta de doces e quer surpreender a família e amigos com uma sobremesa deliciosa? Então veja esta dica que promete deixar todos bastante satisfeitos! Ingredientes: 1 pacote de Biscoito...

Aprenda a fazer uma salada de frutas quente e fria

A rotina diária merece pratos que tornem o dia mais agradável e repleto de sabor e esta sobremesa promete complementar suas refeições. Veja como preparar uma...

Dez alimentos poderosos que combatem a falta de ferro e o cansaço

Está com as unhas quebradiças? Sente cansaço ou fadiga? É possível que esteja com falta de ferro. A deficiência de ferro, uma das principais causas de anemia, pode...