Bahia sediará Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3

receber mais um evento nacional. A partir da próxima semana, cerca de 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica, participarão, entre os dias 5 e 8 de novembro, do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3×3, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

A competição, que está em sua 5ª edição e pela segunda vez consecutiva sediada na Bahia, valerá vaga dos classificados na “Série Ouro” para o Mundial ISF da modalidade, que ocorrerá na Índia, em 2020.

Participarão homens e mulheres, com idades entre 15 e 18 anos, de escolas públicas e particulares de todo o país. Serão ao todo duas equipes por estado (masculina e feminina), com exceção da Bahia, que por ser estado sede terá quatro equipes inscritas, cada uma delas com até cinco participantes.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CDBE), em parceria com a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e do Governo do Estado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Sorteio

O sorteio das chaves aconteceu na tarde de ontem (30), na Sede da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), e definiu a composição dos grupos da competição.

A modalidade de basquete 3×3, que estreará nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, tem como característica principal a agilidade. Utilizando apenas 15×11 metros de quadra, a modalidade conta apenas com 3 jogadores em cada equipe, mais um reserva e um técnico. Ganha quem fizer 21 pontos ou liderar o placar ao final da contagem de 10 minutos. Terminando em empate, a equipe que fizer dois pontos primeiro vence o jogo. Quanto à pontuação, arremessos fora da linha valem dois pontos e, os demais, um ponto.

Ultimas Noticias

Apontado como um dos principais homicidas de Sussuarana troca tiros com...

Policiais da 48ª Companhia Independente em incursões no sábado (16/11), na localidade da Baixa da Paz, no bairro de Sussuarana, trocaram tiros com um...

Começa pré-matrícula para Educação Inclusiva na rede estadual de ensino com...

Começa nesta segunda-feira (18) e segue até quarta-feira (20) a pré-matrícula de estudantes da Educação Inclusiva na rede estadual de ensino. A grande novidade...

“O estado não pode manter uma briga com o cidadão”, diz...

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) afirmou, nesta segunda-feira (18), que há hoje uma macrocefalia do estado, que passa a existir somente para o...

Candidato do Enem têm até esta segunda para pedir reaplicação de...

Termina hoje (18) o prazo para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pedirem a reaplicação da prova, caso tenham se sentido...
Publicidade