A ‘Fonte da Rampa do Mercado’ ou ‘Monumento à Cidade de Salvador’, como é conhecida uma das mais emblemáticas obras do artista baiano Mário Cravo, foi destruída por um incêndio na tarde deste sábado (21/12), na Praça Cayru, entre o Elevador Lacerda e a Baía de Todos-os-Santos, no bairro do Comércio.
A escultura era uma das mais conhecidas do artista na capital baiana e construída na década de 70. Após o incêndio, restaram apenas as estruturas de metal que sustentavam a fibra.
O prefeito ACM Neto lamentou profundamente a destruição do monumento e determinou que a Fundação Gregório de Mattos (FGM) reconstrua a obra originalmente feita por Mário Cravo. “A família de Mário Cravo vai doar à Prefeitura o projeto original e vamos reconstruir”, anunciou o ACM Neto.
Além disso, o prefeito disse que a gestão está à disposição dos bombeiros e da polícia para auxiliar nas investigações sobre as causas do incêndio.