PM morto em São Gonçalo: maqueiro é preso e diz que confundiu vítima com bandido

Autor confesso do homicídio do soldado PM, Daniel Santana de Alcântara, o maqueiro Alexandre dos Santos Silva, de 29 anos, foi preso, na sexta-feira (21), após se apresentar no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele tinha um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime.

O homicídio ocorreu em 18 de outubro, no bairro de São Gonçalo do Retiro, quando Alexandre tomou a arma do policial, por acreditar que se tratava de um bandido e em seguida disparou um tiro contra o PM, versão que está sendo apurada pela polícia.

Alexandre foi apresentado à imprensa, nesta segunda-feira (24), na sede do DHPP, pelo delegado Odair Carneiro, da Força-Tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para apurar crimes contra policiais. Em seguida, o homicida foi encaminhado ao sistema prisional.

Antes da apresentação, o maqueiro levou os investigadores do DHPP até um terreno baldio, próximo ao local do crime, onde escondeu o revólver calibre 38 usado no crime. A arma foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciada.

Força-Tarefa

De acordo com o delegado Odair Carneiro, esse é foi 20º homicídio registrado contra policiais neste ano, em todo o estado, sendo que quinze já estão elucidados e os autores presos ou mortos.
Em Salvador, foram contabilizados nove homicídios e apenas o inquérito referente à morte do soldado do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Jorge Januário da Silva Filho, no dia 30 de setembro, na Boca do Rio, ainda não foi concluído.

MP e PM discutem estratégias para coibir guerra de espadas em Cruz das Almas durante o período junino

Os promotores de Justiça André Lavigne, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), Luis Alberto Pereira, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e...

Como os cítricos podem beneficiar a saúde do coração

As doenças cardíacas, incluindo ataques cardíacos e derrames, são a causa de morte mais comum no mundo. E nestas doenças, em específico, os cítricos podem ter um...

Quase 4 toneladas de alimentos são distribuídas pelo PAA em São Sebastião do Passé

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), segue garantindo alimento na mesa das pessoas que mais precisam e renda para os agricultores baianos. Na segunda entrega do...

Bahia registra 5.253 novos casos de Covid-19 e mais 84 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.253 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 4.287 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (17)...