Com investimento de R$3,5 milhões, novo estádio de Simões Filho vai receber grandes eventos

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, assinou nesta terça-feira (17/03) a ordem de Serviço para as obras no Estádio Municipal Reitor Edgard Santos, um sonho antigo da população. O investimento é de R$3,5 milhões.

Ao Informe Baiano, o gestor disse que a cidade passa por uma “transformação” e a ideia inicial é que o equipamento “seja entregue no mês de julho”. Porém, não descartou que o novo estádio fique pronto “antes do prazo”.

“É uma construção para uma cidade melhor e a gente precisa dar as mãos por Simões Filho”, afirmou Dinha, que tem boa recordações do espaço.

“Foi aqui que eu conheci minha esposa, a deputada Kátia. Eu estava aqui como diretor de futebol e ela fazia apresentação de ginástica rítmica. Eu fiquei atento, observando e daí surgiu esse amor e estamos casados, com três filhos e uma família estruturada”, comemorou Dinha.

Secretário municipal de Infraestrutura, Carlos Neto disse que “o novo equipamento vai contar com salão multi-uso para prática de dança e artes marciais, modernização dos vestiários e da iluminação, placar eletrônico e uma nova tribuna de honra”. Com isso, o novo estádio vai ter capacidade para “realizar grandes eventos”. Além disso, todo entorno será estruturado.

Presente no evento, a deputada estadual Kátia Oliveira comemorou a requalificação e lembrou que é uma “praça esportiva importante”, onde “já existe uma escolinha de futebol coordenada pelo professor Gilson, que faz um trabalho excelente”.

“Vai beneficiar muito mais crianças e jovens agora. Além do futebol, vai ter também judô, karatê e outras atividades”, concluiu a deputada da região metropolitana de Salvador.

Dinha decide quinta-feira sobre filiação ao Democratas

Últimas Noticias

Publicado decreto que regulamenta o Auxílio Gás

O decreto que regulamenta a Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021, que instituiu o Auxílio Gás, foi...