Márcio Marinho e Kannário são os federais que mais destinaram recursos para combate ao coronavírus em Salvador

Secretário municipal de Saúde, Leo Prates utilizou as redes sociais, na manhã deste sábado (18/04), para agradecer aos deputados federais baianos que estão apoiando Salvador no enfrentamento ao coronavírus. Na lista divulgada por Leo connstam os nomes de Márcio Marinho (Republicanos), Igor Kannário (DEM), João Roma (Republicanos), Dayane Pimentel (PSL), Paulo Azi (DEM), Leur Lomanto Júnior (DEM), Arthur Maia (DEM), Alice Portugal (PCdoB), Raimundo Costa(PL), Adolfo Viana (PSDB) e Lídice da Mata (PSB). Juntos, os parlamentares já destinaram mais R$11 milhões para a capital baiana. Os que mais estimaram recursos foram Marinho e Kannário.

Em conversa por telefone com o Informe Baiano, o deputado federal Márcio Marinho relatou que a iniciativa ocorreu há 10 dias após “uma videoconferência entre o prefeito e os deputados da base”, onde ACM Neto “falou sobre a dificuldade que a cidade está passando e citou alguma ações que precisariam ser feitas. Falou sobre a queda de arrecadação, como ISS, devido ao fechamento de hotéis, por exemplo”.

“Ele pediu aos deputados a ajuda e disse que qualquer ajuda seria bem vinda, mesmo ele fazendo o dever de casa. Neto também buscou apoio no governo federal. Então, encaminhamos mais de R$2 milhões e ele vai empregar da melhor forma possível”, disse Marinho.

Já Kannário, ratificou que “neste momento de combate ao coronavírus, acredito que estes recursos vão ser fundamentais para proteger nosso povo, especialmente a favela. Minha equipe e eu seguimos atuando forte para ajudar ao máximo as pessoas da favela neste momento tão delicado. Quem conhece o deputado Kannário sabe que ele está ao lado do povo da favela!”, disse o parlamentar.

Veja abaixo a lista disponibilizada pelo secretário com o valor destinado por cada deputado:

Últimas Noticias