Três dias de confronto: CP e BDM voltam a protagonizar tiroteios em Santa Mônica. Veja fotos e vídeo!

Os traficantes das facções criminosas Bonde do Maluco e Comando da Paz estão em confronto há três dias seguidos na localidade conhecida como Rua da Invasão, no bairro de Santa Mônica, que fica na divisa com o Curuzu. Com isso, todos os estabelecimentos comerciais fecharam as portas e os moradores se trancaram em suas casas. Na tarde desta quarta (02/11), policiais militares da 37ª CIPM, 9ª CIPM, Gêmeos e Rondesp se reuniram e fizeram uma operação conjunta na região após um colega de farda ser ameaçado por cerca de 15 marginais.

Em contato com o Informe Baiano, uma testemunha revelou que um bandido foi baleado ontem na região após trocar tiros com rivais. A guerra foi desencadeada porque os traficantes do CP que atuam na localidade do “Tampão” querem o controle da “Rua da Invasão”.

“É a guerra do CP e BDM que voltou com força total. Quem domina são os caras do BDM e o CP quer tomar as bocas. A ordem pra invadir veio de Kel e Bucha. Os caras estão de fuzil, metralhadoras, pistolas… Os dois grupos estão fortemente armados. Teve, inclusive, uma situação envolvendo um cara chamado Malhado que foi baleado em outubro e o BDM quebrou as duas pernas dele. Depois disso aí que a situação virou. Complicou tudo! Nem adianta a Polícia entrar aqui com duas ou três viaturas que pode ser pior. Tem que ser uma operação grande pra acabar com essa marginalidade”, contou o morador e pediu anonimato.

Veja abaixo um vídeo registrado por um morador no celular, que mostra o momento exato que os agentes tentam cercar a quadrilha hoje.