Robinson retira pré-candidatura e confirma apoio a Major Denice na disputa por Salvador

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) anunciou, neste sábado (25), a retirada do seu nome na disputa interna do PT para apoiar a pré-candidatura de Major Denice à prefeitura de Salvador. A informação foi referendada numa plenária virtual, transmitida pelos canais do Facebook, Instagram e Youtube do deputado. Inovador, o encontro foi realizado online, pelas redes sociais, por conta da pandemia do Coronavírus. Robinson reuniu apoiadores, militantes petistas, pré candidatos a vereador de Salvador, os presidentes do PT Estadual e Municipal, Éden Valadares e Ademário Costa, e os deputados federais Zé Neto e Afonso Florence e a deputada estadual Neusa Cadore. O parlamentar avaliou que a major Denice, depois de indicada pelo governador Rui Costa, construiu uma maioria interna no partido e que a melhor forma de ajudar o partido, na disputa eleitoral, é seguir a liderança do governador Rui Costa, avaliado pelo petista como cabo eleitoral imprescindível pra vitória do PT.

Além de ajudar na coordenação da campanha do PT na capital baiana, Robinson vai trabalhar na eleição e reeleição de prefeitos, vereadores e de lideranças que se candidatarem nas cidades em que tem atuação política e base social.

“Acredito que, como eu, a major Denice vai construir um projeto para Salvador para que nossa cidade seja mais inclusiva, sustentável e que cuide, com carinho e prioridade, da nossa população mais pobre, carente de serviços públicos básicos e de oportunidades para transformar as suas vidas”, refletiu.

Para o deputado, nos últimos anos, a gestão municipal não priorizou as demandas sociais. Salvador se tornou uma cidade cara, com excessivos impostos, a indústria de multa no trânsito e o IPTU mais alto do Brasil. A falta de investimento na Atenção Básica de Saúde deixa mais de um milhão e oitocentos mil soteropolitanos sem acesso a posto de saúde, médico, enfermeiro e agente comunitário. “A prioridade deve ser invertida e a prefeitura tem que passar a cuidar da nossa gente,” afirmou Robinson.

“Vamos caminhar juntos, vamos construir juntos essa Salvador que sonhamos, mais humana, uma cidade de direitos, que dê oportunidade ao povo negro e trabalhador. O PT vai ganhar Salvador”, enfatizou.

Últimas Noticias

Criança de 5 anos atingida por tiros em bar no Subúrbio não resiste

Uma criança de apenas 5 anos foi baleada em um bar, na última quarta-feira (15/09), no bairro de Fazenda...