Bebê morre de coronavírus no Hospital Português

Diagnosticada com coronavírus na maternidade do Hospital Português, em Salvador, uma bebê de 3 meses morreu na madrugada de domingo (03/05). A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital já que havia nascido com um problema congênito cardiopulmonar que evoluiu para complicações respiratórias e já utilizava ventilação mecânica para sobreviver.

De acordo com a unidade de saúde, 25 profissionais foram afastados do hospital. Quando informaram sobre o teste positivo da bebê, o hospital disse que o caso dela foi pontual na maternidade. Por causa da confirmação, a unidade está fazendo testes de diagnóstico do coronavírus em toda as pessoas com acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal: recém-nascidos, pais de pacientes recém-nascidos e todos os colaboradores.

O hospital detalhou ainda que, dos 25 profissionais afastados, 14 já tiveram confirmação da doença e outros 11 ainda estão em suspeita, aguardando resultado de exame. Até sábado (2), o Hospital Português tinha registrado 66 casos confirmados de pacientes com a Covid-19. Destes, 47 já tiveram alta hospitalar.

Ainda em nota, o Hospital Português disse que não existe um surto de coronavírus na maternidade, e destacou que segue protocolos rigorosos na rotina de assistência materno-fetal para proteger recém-nascidos, pais e equipes assistenciais.

O enterro da bebê foi realizado na tarde de domingo.

Últimas Noticias

SIMM oferece 129 vagas de emprego nesta quinta-feira (20)

Os candidatos deverão acessar o site: www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento a partir das 17h30. (Em caso de deficiência visual, os...