Camaçari: educadores terão Formação Continuada de forma remota; inscrições estão abertas

A Secretaria de Educação de Camaçari (SEDUC) informou que os educadores do município terão Formação Continuada de forma remota e as inscrições já estão abertas. A ação faz parte do projeto ‘Mais e Melhor Educação: em Casa’ e vai ocorrer até enquanto durar a quarentena.

As inscrições para a formação dos professores dos Anos Finais estão abertas e podem ser realizadas através dos formulários abaixo:

Para professores de Língua Portuguesa: https://forms.gle/KsUaUhCei7w9BSKY6
Para professores de Matemática: https://forms.gle/YBDxksrAYHNNrMpu8

De acordo com a SEDUC, o projeto Matemática e Língua Portuguesa Mais e Melhor visa a melhoria da aprendizagem dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, a partir da utilização do Projeto Aprova Brasil.

A formação dos professores dos Anos Finais terá início no dia 18 de maio, com atividades que serão realizadas em um ambiente virtual da Editora Moderna, construído especialmente para esse processo formativo.

As atividades formativas serão divididas em quatro módulos, com duração de duas horas, cada um, distribuídas em atividades diversas, envolvendo a transmissão de aulas ao vivo com os formadores, e ainda a postagem das atividades desenvolvidas.

Além desta, a SEDUC contempla ainda a Formação para Coordenadores e Professores dos Anos Iniciais em parceria com o Programa Educar pra Valer, promovido pela Associação Bem Comum; e a Formação para as duplas gestoras da Educação infantil, Anos iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, em parceria com o PVE (Parceria pela Valorização da Educação), promovido pelo Instituto Votorantim.

Últimas Noticias