No Dia Municipal do Vitória, autor do projeto cutuca o rival Bahia

Hoje é celebrado o Dia Municipal do Vitória, conforme a lei (Nº 7958/2011), de autoria do vereador Pedro Godinho. O clube baiano completa neste dia 13 de maio 121 anos de existência.

“Na ocasião da inauguração do , procurei Walter Queiroz Jr. e pedi a ele que fizesse um hino mais moderno para o Clube. E ele fez o Hino que é hoje o Oficial do Vitória”, contou o edil ao acrescentar que desde a inauguração do seu estádio, o Vitória rapidamente consolidou-se em âmbito estadual e regional, em especial nas últimas décadas, em crescimento e conquistas esportivas.

- publicidade -

“O que joga na sua casa já tem uma vantagem. É o único clube da Bahia que tem a sua casa. Tenho o prazer e a honra de ser um dos idealizadores deste projeto”, disse Godinho ao provocar o rival Bahia.

Apaixonado pelo Vitória, Godinho afirma que o é o decano do na Bahia. Foi o primeiro clube social nacional a ser fundado por brasileiros (antes dele, os outros tinham sido criados por estrangeiros residentes no Brasil) e um dos primeiros clubes do Brasil a praticar o futebol.

“O Vitória é detentor de vários títulos baianos e maior campeão do (recordista na Copa do , quatro vezes campeão)”, frisou.

Valtteri Bottas vence GP da Áustria na abertura da Fórmula 1

A Fórmula 1 abriu a temporada de 2020 com uma vitória tranquila de Valtteri Bottas, da Mercedes, mas com muita emoção para o restante...

Clubes da Série C pedem novo socorro financeiro à CBF

Em carta enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as 20 agremiações que integram a Série C do Campeonato Brasileiro pedem um novo auxílio...

Projeto colaborativo quer destrinchar trajetória da esgrima no país

O falecimento do russo Gennady Miakotnykh, técnico de esgrima do Pinheiros e da seleção brasileira, foi determinante para dois atletas colocarem em prática uma...