Kannário comemora aprovação de projeto de ações emergenciais para setor cultural na Câmara

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) comemorou a aprovação do projeto de lei 1075/2020 que destina R$ 3 bilhões para ações emergenciais no setor cultural. A votação foi realizada na tarde desta terça-feira (26) pelo plenário da Câmara dos Deputados. O deputado Kannário foi favorável à aprovação do projeto na Casa.

“O projeto prevê ações importantes para o setor da Cultura, que foi um dos primeiros a parar o funcionamento e será um dos últimos a ter a sua retomada no pós-pandemia”, disse o deputado federal Igor Kannário.

O dinheiro será repassado aos estados, municípios e ao Distrito Federal, que vão aplicar os recursos na renda emergencial para os trabalhadores da área. A ideia é que subsídios mensais para manutenção dos espaços sejam criados.

O parlamentar destaca que o projeto prevê, dentre outros pontos, por exemplo, a impossibilidade de corte de energia, água, telefone e internet das empresas que atuem em atividade cultural.

O projeto também prevê que quem captou recurso público para a realização de atividades culturais poderá realizá-los até 12 meses após o fim da pandemia; a suspensão das dívidas do ramo da cultura por 6 meses; a disponibilização de recursos para atividades realizadas na internet; além da complementação de um salário mínimo para todos os profissionais da cultura que receberam até dois salários mínimos entre janeiro e fevereiro de 2020.

“Temos que apoiar a Cultura deste país e lutar pela defesa da categoria no Congresso Nacional. Espero que o Senado também aprove o projeto”, destacou Kannário.

Na Chapada Diamantina, policiais rodoviários federais flagram pintor de 39 anos transitando com carro roubado

Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 393 da BR- 242, em Seabra, na Chapada Diamantina. O fato aconteceu...

Prisco processará PT e presidente municipal do partido em Curaça por racismo

O deputado estadual Soldado Prisco recebeu com perplexidade e indignação uma reportagem do Inflrme Baiano que aponta uma nota publicada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)...