Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Como se tornar uma pessoa produtiva?

Pessoas produtivas possuem hábitos bem definidos. Utilizam os conceitos de gerenciamento de energia e prioridade ao seu favor, sempre aprimorando e adaptando suas rotinas. O InfoJobs separou uma lista de hábitos para te ajudar a tornar-se uma pessoa produtiva. Confira:

Comece o dia com algo que você gosta

Há quem começa o dia ouvindo música. É o momento perfeito para organizar seus pensamentos e para preparar-se para o dia que virá. Para liderar com energia é preciso se renovar e se preparar antes de chegar ao escritório. Quando você consegue honrar esses seus pequenos hábitos matinais, a diferença no seu dia é enorme.A dica então é: pensar naquilo que te ajuda a recarregar energias e considerar fazer aquilo todo dia pela manhã. Seja ler, fazer yoga ou simplesmente ficar quieto tomando café.

Defina a sua prioridade

Ao começar o dia, ou até mesmo no final do dia anterior analise sua lista de atividades para o dia seguinte e defina suas prioridades. É importante definir as tarefas mais importantes do dia.Independente da técnica, o importante é ter essa definição de prioridades assim que começar seu trabalho. Ao saber, elimine as distrações e foque na finalização de todas.Faça paradas periódicas se as tarefas forem longas.

Dizer não

Dizer NÃO é uma prática difícil. Mas extremamente necessária. Muitas vezes temos a fama de resolver problemas rapidamente. Isso cria a ideia que basta nos pedir que faremos rapidamente alguma tarefa para outras pessoas. Ao receber pedidos coloque-os no final da fila (se possível), e avise a pessoa que você sim pode fazer mas que terá que priorizar outras atividades, conforme já planejado.Viu? Uma forma elegante de dizer NÃO. Provavelmente a pessoa irá fazer ela mesma e senão você conseguirá fazer na ordem correta.

Delegar

Delegar é uma arte e, sim, um hábito de pessoas produtivas. A medida que nos tornamos bons no que fazemos, criamos uma dificuldade em delegar tarefas. Isso acontece pois possuímos essa sensação de que somente se fizermos é que teremos uma tarefa realmente pronta e bem feita. Aprenda a delegar suas atividades e deixar tempo para fazer o que realmente é importante.

Faça Exercícios físicos

Ter uma rotina semanal de exercícios é a melhor maneira de renovar sua energia física, umas das energias para ter um engajamento total. O exercício físico além de diversos benefícios para o corpo e mente, são comprovadamente fonte de renovação mental e uma forma simples e eficaz de aumentar sua disposição e energia.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...