Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Junta Médica passa a atender remotamente a partir de segunda

A Junta Médica Oficial do Estado começa a fazer perícia médica remota a partir da próxima segunda-feira, 1° de junho, conforme Instrução Saeb Número 24 publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29). Também no dia 1°, o atendimento presencial estará suspenso na unidade, em função das adequações operacionais que estão sendo adotadas para a implementação da nova medida.

Casos específicos que demandem atendimento presencial voltam a ser realizados a partir da terça-feira (2). Aqueles que têm atendimento agendado para o dia 1° (exame para admissão em cargo comissionado) devem entrar em contato com o call center (0800 71 5353 – ligações de fixo; 4020-5353 – ligações de celular) para remarcação.

A perícia remota vai tramitar pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a mesma documentação exigida para as análises médico-periciais realizadas presencialmente. A medida vale para os seguintes casos: adicional de insalubridade e de periculosidade; licença para tratamento de saúde; registro e/ou licença por acidente em serviço; isenção de imposto de renda; e exames admissionais em cargos de provimento em comissão.

No caso deste último, além dos documentos e exames pertinentes ao cargo, o servidor deverá preencher, assinar e anexar ao SEI a Declaração de Histórico e Estado de Saúde constante no Portal do Servidor, no item “Formulários”.

Fica mantida a perícia médica presencial nos casos relacionados a transtornos mentais. Mas a Junta poderá convocar também o servidor para a realização de perícia médica presencial em outros casos que considerar necessário.

Apesar disso, o servidor não deve se deslocar à Junta Médica sem que antes tenha sido convocado pelo órgão. É preciso que ele tramite a solicitação pelo Sistema Eletrônico de Informações e aguarde as orientações.

O atendimento presencial será realizado em total conformidade com as recomendações das autoridades sanitárias relativas ao combate e prevenção à disseminação da Covid-19.

“O nosso objetivo é evitar que os servidores se desloquem para o órgão nesta pandemia. Esvaziamos assim a espera na recepção e reduzimos o contato entre médico e paciente”, afirma Carlos Caldas, diretor da Junta Médica.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Fundação Jose Silveira

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...