É treino, OSS: protocolo para retorno das academias é apresentado por Alberto Pimentel e presidente da FBJJMMA

O ex-secretário de Esportes de Salvador e praticante de Jiu-jitsu, Alberto Pimentel, acompanhou, nesta sexta-feira (05/06), o presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA), Evandro ,’Vovô’ Nascimento, em visita à Prefeitura de Salvador, quando apresentaram protocolo para o retorno do funcionamento das academias de artes marciais na capital baiana.

“É importante a aprovação desse protocolo para o desenvolvimento da atividade junto ao município. Esse estudo antecipado vai beneficiar um grande número de academias e professores das modalidades de luta”, disse Pimentel.

“O objetivo é auxiliar e chamar a atenção das autoridades municipais para a importância da inclusão das artes marciais no calendário planejado de reabertura do comércio e serviços, para que não o setor das artes marciais não seja esquecido”, disse o faixa-preta ‘Vovô’.

Dentre algumas das medidas apresentadas no protocolo, está a medição de temperatura dos alunos antes do ingresso nas academias, treinos sem contato (ou seja, sem realização de lutas) e medidas de higienização do espaço onde as atividades foram realizadas.

Últimas Noticias