Idosos poderão ter canal de comunicação exclusivo para informar sintomas de coronavírus em Salvador

A faixa etária dos idosos é a mais suscetível para serem infectados pela Covid-19, de acordo com autoridades de saúde do mundo. No intuito de evitar que eles saiam de casa ao sentir algum sintoma associado ao vírus, a vereadora Marcelle Moraes indicou ao prefeito a criação de um canal de comunicação gratuito e ininterrupto para que os idosos informem o estado de saúde e tirem suas dúvidas.

A estratégia visa criar uma resolutividade para o atendimento do coronavírus no território, além de evitar proliferação da doença e mortes provenientes do vírus.

“Diante desse cenário epidemiológico tão grave que está atingindo a população de forma avassaladora, é necessário que os mais vulneráveis como são os idosos possam ter acesso a informações atualizadas e acompanhamento próximo. Com acesso aos profissionais de saúde mais fácil, evitamos a sobrecarga nos leitos das Unidades de Terapia Intensiva, além de desafogar as unidades de emergência”, explicou Marcelle.

A parlamentar informou ainda que a própria legislação federal (Estatuto do Idoso) “dispõe que é obrigação do Estado ou do Poder Público assegurar de forma absoluta o direito à vida do idoso, mediante ao atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços”.

Mourão: Sempre haverá desmatamento; se tem 100 hectares, você pode desmatar 20

O vice-presidente Hamilton Mourão disse ontem, 4, que "sempre haverá desmatamento" na região amazônica. Ele justificou que a legislação permite a exploração de até 20% de terras...

Organizador de orgias na Bélgica diz que políticos de nove países vão às suas festas

O organizador de festas sexuais durante a pandemia em Bruxelas, na Bélgica, Dawid Manzheley, de 36 anos, afirmou que políticos de nove países são frequentadores assíduos das...