Troca de farpas entre Kim Kataguiri e Alexandre Aleluia; veja prints

O deputado federal Kim Kataguiri e o vereador bolsonarista Alexandre Aleluia, ambos do DEM, trocaram farpas pelo Twitter na madrugada desta terça-feira (01/07). A confusão ocorreu após o edil de Salvador insinuar que o parlamentar eleito por São Paulo foi “quem começou tudo” em relação a Lei das Fake News, aprovada na noite de terça-feira (30/06), no Senado Federal.

O projeto relatado pelo senador baiano Angelo Coronel (PSD) propõe medidas relacionadas à disseminação de conteúdo falso na internet. A aprovação foi uma derrota do governo Bolsonaro, que trabalhou contra o texto. A matéria agora seguirá para análise da Câmara dos Deputados. Veja abaixo prints da confusão entre Kim e Aleluia!

Regras da proposta

A proposta estabelece que redes sociais e aplicativos de mensagens privadas com mais de 2 milhões de usuários adotem medidas para:

– proibir o funcionamento de contas inautênticas – criadas ou usadas com o propósito de assumir ou simular identidade de terceiros para enganar o público;
– proibir contas automatizadas (robôs) não identificadas dessa forma, cujo caráter automatizado não foi comunicado ao provedor do aplicativo e aos usuários;
– identificar todos os conteúdos impulsionados e publicitários.
– proibições, segundo a proposta, não restringirão manifestações artística, intelectual, satíricas, religiosas, políticas, ficcionais, literárias ou qualquer outra forma de manifestação cultural.
– empresas responsáveis por redes sociais devem viabilizar medidas para identificar contas que apresentem movimentação incompatível com a capacidade humana e desenvolver políticas de uso que limitem o número de contas controladas pelo mesmo usuário.

Últimas Noticias