Idosos e pessoas com deficiência são 36% dos assistidos em pontos de refeição

O perfil das pessoas que utilizam serviços nos cinco pontos de distribuição de refeições implantados no período da pandemia do coronavírus foi traçado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). De acordo com levantamento, a maioria dos atendidos é do gênero masculino. Idosos e pessoas com deficiência, públicos mais vulneráveis à Covid-19, representam, juntos, 36,32% dos assistidos.

Os idosos são 30,1% do público que utiliza os serviços. Já as pessoas com deficiência são 6,22%. A pesquisa aponta ainda que as mulheres representam 42% do total de assistidos, enquanto os homens 58%. As crianças são 7,5%.

Para a secretária da Sempre, Juliana Portela, as estatísticas demonstram o sucesso da implantação dos pontos de distribuição de refeições, lavanderia e banheiros móveis. “Evidenciam que estamos conseguindo alcançar e proteger o público mais vulnerável. Os dados nos mostram também o quanto esses serviços estão sendo fundamentais para dar apoio a todas essas famílias nesse momento tão difícil”, pontuou.

Desde o início da pandemia, mais de 390 mil refeições (entre almoços e lanches) foram distribuídos nos cinco centros de distribuições estrategicamente implantados pela Prefeitura de Salvador, através da Sempre.

A lavanderia móvel localizada no Estacionamento São Raimundo, nos Barris, funciona das 8h às 10h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, e atende, em média, 80 pessoas por dia. Já em relação ao banheiro, além dos Barris, tem mais um equipamento instalado na Barroquinha.

Além dos pontos dos Barris e da Barroquinha, Itapuã, Pau da Lima e São Tomé de Paripe são outros locais que dispõem dos serviços de entrega de refeições. As entregas das quentinhas começam às 11h em todos os centros e finalizam quando todas as refeições são distribuídas.

Polícia descobre plano de ataque à escola; suspeito queria homenagear autor do massacre de Suzano

A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (10) um homem de 19 anos suspeito de planejar um ataque a alunos de uma escola no bairro de Americanópolis, na...

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

O Ministério da Saúde receberá até sexta-feira (14) 8,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, a pasta...

Os dois signos mais intensos no amor e nas relações

Eles amam como ninguém e sem medo. Tal como na astrologia ocidental, na cultura cigana a data de nascimento também pode revelar alguns traços de personalidade dos indivíduos. Os...

Polícia encerra festa com 1.000 pessoas em Conquista

Cerca de 1.000 pessoas que se aglomeravam, em uma festa clandestina, na localidade de Pedra Branca, zona rural de Vitória da Conquista, foram flagradas por equipes da...