Após novo decreto do governo, Camaçari prorroga toque de recolher até 26 de julho

A Prefeitura de Camaçari prorrogou neste domingo (19) o toque de recolher no município até o dia 26 de julho. A medida segue um decreto publicado pelo governo do estado determinando a restrição de circulação em cidades da região metropolitana de Salvador (RMS) para conter o avanço do coronavírus.

Com isso, segue mantida a restrição de locomoção noturna em Camaçari das 18h às 5h. Pela determinação, a locomoção somente será permitida em hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Das 5h às 17h, continua permitido somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

Na última quinta-feira (16), prefeitos da RMS voltaram a se reunir para discurtir as ações conjuntas para combater a pandemia, desta vez em Lauro de Freitas. Antes, já haviam se encontrado em Camaçari e Simões Filho. A meta definida por eles para a reabertura das atividades econômicas é com a taxa de ocupação dos leitos de UTI em 75%. A próxima reunião ocorre na próxima quinta (23) em São Francisco do Conde.

Nos últimos 15 dias, esse percentual na RMS caiu de 86% para 77%. “Prorrogamos novamente o toque de recolher seguindo a determinação do governo do estado. Estamos conseguindo barrar o avanço do vírus e já estamos registrando redução na taxa de contaminação e na ocupação de UTI. Com segurança, poderemos em breve retomar as atividades econômicas, priorizando sempre a vida”, afirmou o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas).

Últimas Noticias

CNC: endividamento das famílias atinge maior patamar em quase 12 anos

O percentual de famílias brasileiras com dívidas em atraso ou não chegou a 74,6% em outubro deste ano, maior...