Estudantes podem se inscrever no Fies a partir de hoje

De hoje até esta sexta-feira (31) estarão abertas, no site do -Fies (http://fies.mec.gov.br) as inscrições no processo seletivo para o segundo semestre de 2020. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.

As inscrições no programa, que começariam na semana passada, foram adiadas depois que o MEC identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Lista de espera

Quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Diferentemente dos processos seletivos do (Sisu) e do Programa Universidade Para Todos (Prouni), para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse, a inclusão é feita automaticamente.

A convocação da lista de espera vai do dia 4 até as 23h59 de 31 de agosto.

Requisitos

Pode se inscrever na seleção do Fies o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (), a partir da edição de 2010, e tenha alcançado nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos.

O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares. O fundo é um modelo de moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Governo Federal quer reduzir gastos com aluguel de imóveis

O governo quer reduzir os gastos com aluguel de imóveis e com isso economizar R$ 1,3 bilhão nos próximos três anos. E para saber como será possível...

Geraldo Júnior comemora reabertura dos salões de beleza

Dentre as atividades que vão reabrir na próxima segunda (10), estão incluídos os salões de beleza. Defensor da reabertura desta e de outras atividades comerciais com as...

“Barbearia do tráfico” e mais duas “bocas de fumo” são descobertas em Barreiras

Durante a operação "Dois Irmãos", a 83ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barreiras) prendeu seis criminosos e localizou três pontos de distribuição de drogas, no Centro da...

Ex-Ken humano passa por 70 cirurgias e agora é Jéssica Alves; confira fotos

A brasileira que ficou conhecida em todo o mundo como 'Ken humano' agora é Jéssica Alves. A influenciadora digital já tem mais de um milhão de seguidores...