Mortes e armas apreendidas pela Cipe Cacaueira em Una e Coaraci

No intervalo de três horas a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira localizou uma dupla de traficantes e apreendeu duas armas de fogo, na manhã desta quinta-feira (30/07).

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 5h30, na cidade de Coaraci. As guarnições, junto com equipes do 15º Batalhão da PM e da Polícia Civil encontraram um dos prinicipais responsáveis pelo tráfico de drogas na região.

“Ele costumava passar a noite em determinado local escondido e, durante o dia, escolhia um outro ponto como esconderijo, normalmente em mata fechada. Então, através de troca informações, de disque-denúncia e investigações da Polícia Civil, montamos o cerco”, explicou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.

Com a chegada da polícia, ele reagiu atirando, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos com o criminoso um revólver calibre 38 e munições.

Una

Já às 8h20, o efetivo da especializada fazia rondas, no município de Una, quando avistou um homem armado, no bairro Sucupira. Os policiais se aproximaram e, neste momento, o traficante atirou, na tentativa de fugir. Houve revide e o criminoso acabou atingido. Mesmo socorrido, ele não resistiu aos ferimentos.

Com ele as guarnições localizaram uma pistola calibre 380, porções de drogas, munições, dinheiro e uma balança.

“Este caso ocorreu durante a realização da Operação Volante do Sul, que é direcionada ao combate de casos que envolvam CVLI e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP). Nela, semanalmente ou quinzenalmente, as equipes fazem rondas, abordagens, justamente para evitar a circulação de materiais ilegais, como armas de fogo e drogas”, completou o major.

Polícia recupera carga avaliada em R$ 50 mil no Pero Vaz

O trabalho de investigação realizado pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) resultou na recuperação de uma carga avaliada em R$...

Metralhadora e rádios comunicadores encontrados com traficante em Alagoinhas

Uma metralhadora calibre 9mm, dois rádios comunicadores e drogas prontas para a comercialização foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (22), com um traficante no condomínio Bom Viver,...

Operação combate crimes contra o patrimônio em Brejões e Nova Itarana

Cinco veículos adulterados foram apreendidos, na segunda-feira (21/09), durante operação conjunta das Polícias Civil (PC), Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) de combate aos crimes contra o...

Trio utilizava residência como ponto de venda de drogas em Tapiramutá

Uma casa utilizada como ponto de venda de drogas foi desarticulada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, na manhã desta terça-feira (22/09). Ações...