Helio Ferreira propõe criação de “Passarelas Shoppings” em Salvador

O Helio Ferreira criou um Projeto de Indicação para que a realize um estudo de viabilidade técnica para a construção de “Passarelas Shoppings”. As estruturas seriam acessíveis e ventiladas, com banheiros, pontos comerciais, seguranças e integradas aos diversos modais do sistema de transporte público da cidade. A ação contaria com a ajuda de empresários.

“Ao longo das últimas décadas, arquitetos e urbanistas do velho continente têm se dedicado a construir cidades mais acessíveis, respeitando os tecidos históricos pré-existentes e abrindo espaço para novas tecnologias e soluções integradas de transporte urbano. Essa medida fortalecerá economicamente o comércio da cidade, construindo uma Salvador mais integrada e acessível”, destacou Helio Ferreira. Em Curitiba, capital do estado do Paraná, já há esse tipo de equipamento, que conta com esteira rolante e ar condicionado.

Para o edil, a liberação da proposta fará com que a primeira capital do país se torne pioneira na formulação de projetos urbanístico que levem em consideração a tendência de uma mobilidade integrada com diversos empreendimentos comerciais e culturais, gerando empregos e fortalecendo a economia local.

 

Francis Hime sente saudades da parceria com Chico Buarque

O cantor, compositor pianista, arranjador e maestro Francis Hime sente falta de um dos seus principais parceiros: Chico Buarque, com quem compôs nos anos 1970 e 1980...

Projeto dá nome de Jorge Portugal a Concha Acústica do TCA

Retribuir em forma de homenagem o que ele fez por sua terra e pelo povo de Santo Amaro. É o que os amigos esperam com o projeto...