Ladrão rouba Hilux e é morto em tiroteio com a Polícia no pedágio da BR-324; comparsa é preso

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, prenderam, na madrugada desta quarta-feira (23), o ladrão de carros Ítalo Nascimento Amaral, que na noite de terça havia roubado uma Hilux, branca, placa PJB-5909, em Amélia Rodrigues, distante 84 quilômetros de Salvador.

Avisados pelo Centro de Integrado de Comunicação (Cicom), de Feira de Santana, duas equipes da DRFR foram até a cidade e conseguiram avistar o veículo na BR-324, empreendendo perseguição. Foram feitas tentativas de abordagem, mas os policiais eram rechaçados a tiros, até que, na praça do pedágio, o motorista da Hilux perdeu o controle do carro e o colidiu com o guard rail.

No acidente, Ítalo não sofreu nada grave, mas outro ladrão que estava no veículo, Yuri Alves das Neves Reis, que havia sido atingido na troca de tiros durante a perseguição, foi socorrido ao Hospital Geral de Camaçari, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Ítalo foi conduzido à Central de Flagrantes, em Feira, e deverá ser encaminhado ao sistema prisional. Um revólver calibre 38 foi apreendido e enviado para a perícia.