Salvador: restaurantes podem ser reabertos dia 7 de agosto; taxa de ocupação de UTIs está em 70%

A de ocupação de UTIs exclusivos para pacientes com a se manteve no patamar necessário para o início da fase dois da retomada das atividades econômicas na cidade pelo segundo dia. O percentual desta sexta-feira (31) foi fechado em 70%, informou a Secretaria Municipal de (SMS).

Ontem (30), o percentual foi de 68%. Para que Salvador entre na fase dois da retomada, o percentual tem que ser igual ou inferior a 70% por cinco dias. Isso pode acontecer, inclusive, no intervalo de 14 dias entre uma fase e outra, conforme protocolo conjunto elaborado pela Prefeitura e governo do Estado.

Como a primeira fase teve início no dia 24, com a reabertura de shoppings e centros comerciais, além lojas de rua acima de 200 metros quadrados, a segunda pode ter início no próximo dia 7. Para isso, basta que a de ocupação de leitos de UTI permaneça no patamar de até 70% por mais três dias.

Governo Federal quer reduzir gastos com aluguel de imóveis

O governo quer reduzir os gastos com aluguel de imóveis e com isso economizar R$ 1,3 bilhão nos próximos três anos. E para saber como será possível...

Geraldo Júnior comemora reabertura dos salões de beleza

Dentre as atividades que vão reabrir na próxima segunda (10), estão incluídos os salões de beleza. Defensor da reabertura desta e de outras atividades comerciais com as...