Camaçari: Elinaldo lança campanha para atrair empresas e investimentos

A Prefeitura de Camaçari lançou, neste sábado (8), uma campanha nacional para atrair empresas e investimentos para o município com o objetivo de impulsionar a retomada da economia após a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O material foca em toda a estrutura industrial, turística, ambiental, de logística e pesquisa para facilitar a chegada de novos negócios.

Entre os atrativos utilizados na campanha está a infraestrutura do município, que já tem à disposição galpões e terrenos que podem ser ocupados imediatamente. Além disso, a prefeitura tem um programa de incentivo fiscal e licenciamento simplificado para agilizar a implantação dos negócios.

“Nosso objetivo é mostrar que Camaçari não só tem condições adequadas para atrair investimentos como está entre os destinos mais estratégicos do país para a implantação de novos negócios, devido à sua infraestrutura privilegiada e à localização estratégica, próxima ao aeroporto, aos portos e a grandes rodovias. Além disso, temos uma bela costa com 42 quilômetros de praias, com infraestrutura turística, o que a torna uma excelente opção para empreender, investir e morar”, ressaltou o prefeito Elinaldo Araújo (Democratas).

A campanha ressalta que Camaçari tem o maior Complexo Petroquímico do Hemisfério Sul e o primeiro polo automobilístico do Nordeste, com a Ford, indústrias-satélites, além de grupos de porte, como Bridgestone, Continental, O Boticário, BASF, Braskem e Unigel.

O município também conta com infraestrutura ambiental, com a maior central de tratamento de efluentes da América Latina, estrutura para tratamento de resíduos sólidos e a disponibilidade de energia e água, além da localização, próxima do aeroporto de Salvador, aos portos de Aratu e da capital e a rodovias como as BRs 116 e 101.

Últimas Noticias