ACM Neto diz que DEM fechará questão contra aumento e criação de novo imposto

O prefeito ACM Neto, presidente nacional do Democratas, afirmou neste sábado (8) que o partido vai fechar questão contra qualquer proposta de aumento de impostos ou criação de novos tributos no país. Ao comentar sobre a reforma tributária, cujas propostas estão sendo debatidas pelo Congresso, Neto comentou ainda sobre a reunião realizada nesta sexta-feira (7) pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Como presidente do Democratas, posso afirmar que é uma posição do partido que nós vamos fechar questão contra qualquer proposta de aumento de imposto no Brasil. Vamos nos posicionar contrariamente a qualquer tributo novo que venha a ser proposto no plano federal”, disse ACM Neto, em coletiva para tratar da segunda fase do plano de reabertura das atividades econômicas.

O tema foi tratado na reunião da FNP. “O ministro me disse ‘olhe o governo não quer fazer nova CPMF’. Ele chegou a explicar o tal imposto sobre transações eletrônicas, mas tentando mostrar que é diferente de CPMF. Somos contrários a novos tributos. Estou muito à vontade pra falar isso porque, de todos os prefeitos, de todos os governantes do Brasil, talvez tenha sido o único que apresentou um pacote amplo de alívio fiscal, de desoneração tributária, de facilitação ao contribuinte para o pagamento dos imposto”, afirmou.

O prefeito voltou a defender que, inicialmente, a retorma tributária se concentre nos impostos federais. E, depois, facultar a estados e municípios poderem aderir. Acho muito arriscado no momento de pandemia, de crise Econômica, para municípios abrirem mão do ISS. Defendo a simplificação do sistema, a unificação dos tributos, acho que precisamos de um sistema muito mais racional que facilite para o contribuinte, porém é preciso fazer isso de forma gradual. Daí porque começar a reforma pelos tributos federais me parece o melhor caminho”, frisou.

Últimas Noticias