Eleusa Coronel quer dr. Roberto Badaró como secretário de saúde

De olho no secretariado caso seja eleita prefeita de Salvador, Eleusa Coronel fez o convite ao médico infectologista durante a live realizada em suas redes sociais.

Durante uma live transmitida na sua página do facebook, a pré-candidata à Prefeitura de Salvador pelo PSD, Eleusa Coronel convidou o médico infectologista dr. Roberto Badaró para caso seja eleita prefeita, ele assuma a Secretaria de Saúde da capital. A live com o tema “O futuro de Salvador pós-pandemia, teve dr. Badaró e o deputado federal Antonio Brito (PSD) como convidados.

Ao longo de quase duas horas de live, dr. Badaró fez uma explanação sobre a Covid-19, desde o contágio, o tratamento, as vacinas que estão em teste e tirou diversas dúvidas tanto da anfitriã da live, quanto do deputado e dos internautas que mandaram suas perguntas.

Foram notificados oficialmente na Bahia aproximadamente 200 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Para o dr. Badaró, existe uma boa perspectiva para a vacina, mas a principal preocupação é quanto ao funcionamento da vacina em relação à imunidade celular e a expectativa é que uma avaliação adequada sobre a eficácia da vacina seja feita durante pelo menos dois anos.

O deputado Antonio Britou levantou a questão das regras durante a retomada dos serviços nos municípios e a preocupação que os gestores públicos e legisladores devem ter de seguir as regras de segurança para não haver um retrocesso. Dr. Badará alertou para a necessidade de se manter as regras como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento entre as pessoas em todos os ambientes de convívio social, durante algum tempo. “Nós não estamos imunes. O número de pessoas que ainda podem ser contaminadas é muito grande, então é preciso que a reabertura seja feita com o aprendizado de proteção que adquirimos desde o início da pandemia”, explicou Badaró.

Eleusa fez um alerta sobre as pessoas que estão relaxando nas regras de segurança e promovendo aglomerações de forma irresponsável, contribuindo para que o vírus continue sendo proliferado. “As pessoas estão negligenciando as medidas de segurança como se a pandemia tivesse acabado, quando na verdade, precisamos continuar nos protegendo”, afirmou.

A pré-candidata então, fez o convite ao dr. Badaró. “Eu estou aqui pensando que a gente precisa em Salvador de um secretário de saúde com esse know how, com essa competência. E a gente não vai deixar ele escapar não, certo, Antonio Brito? O convite já está feito aqui na live!”, pontuou. Deputado Antonio Brito reforçou o convite ao médico que desconversou aos risos.

Últimas Noticias

Colesterol perigosamente elevado? Aqui tem uma solução muito deliciosa

Com apenas dois ingredientes conseguirá preparar, em poucos minutos, um poderoso suco que irá ajudá-lo a normalizar os níveis...