Eleusa Coronel quer dr. Roberto Badaró como secretário de saúde

De olho no secretariado caso seja eleita prefeita de Salvador, Eleusa Coronel fez o convite ao médico infectologista durante a live realizada em suas redes sociais.

Durante uma live transmitida na sua página do facebook, a pré-candidata à Prefeitura de Salvador pelo PSD, Eleusa Coronel convidou o médico infectologista dr. Roberto Badaró para caso seja eleita prefeita, ele assuma a Secretaria de Saúde da capital. A live com o tema “O futuro de Salvador pós-pandemia, teve dr. Badaró e o deputado federal Antonio Brito (PSD) como convidados.

Ao longo de quase duas horas de live, dr. Badaró fez uma explanação sobre a Covid-19, desde o contágio, o tratamento, as vacinas que estão em teste e tirou diversas dúvidas tanto da anfitriã da live, quanto do deputado e dos internautas que mandaram suas perguntas.

Foram notificados oficialmente na Bahia aproximadamente 200 mil casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Para o dr. Badaró, existe uma boa perspectiva para a vacina, mas a principal preocupação é quanto ao funcionamento da vacina em relação à imunidade celular e a expectativa é que uma avaliação adequada sobre a eficácia da vacina seja feita durante pelo menos dois anos.

O deputado Antonio Britou levantou a questão das regras durante a retomada dos serviços nos municípios e a preocupação que os gestores públicos e legisladores devem ter de seguir as regras de segurança para não haver um retrocesso. Dr. Badará alertou para a necessidade de se manter as regras como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento entre as pessoas em todos os ambientes de convívio social, durante algum tempo. “Nós não estamos imunes. O número de pessoas que ainda podem ser contaminadas é muito grande, então é preciso que a reabertura seja feita com o aprendizado de proteção que adquirimos desde o início da pandemia”, explicou Badaró.

Eleusa fez um alerta sobre as pessoas que estão relaxando nas regras de segurança e promovendo aglomerações de forma irresponsável, contribuindo para que o vírus continue sendo proliferado. “As pessoas estão negligenciando as medidas de segurança como se a pandemia tivesse acabado, quando na verdade, precisamos continuar nos protegendo”, afirmou.

A pré-candidata então, fez o convite ao dr. Badaró. “Eu estou aqui pensando que a gente precisa em Salvador de um secretário de saúde com esse know how, com essa competência. E a gente não vai deixar ele escapar não, certo, Antonio Brito? O convite já está feito aqui na live!”, pontuou. Deputado Antonio Brito reforçou o convite ao médico que desconversou aos risos.

Óleo de coco no cabelo? Fique a par dos benefícios

Não, por vezes não precisa de um produto inacessível para tratar do seu cabelo. Devido à sua capacidade de hidratar, nutrir e prevenir a perda de proteína,...

Prodetur Bahia conclui formação da rede de empreendedores da Baía de Todos-os-Santos

Uma live na noite desta quarta-feira (5) marcou o encerramento do Projeto Rede de Turismo da Baía de Todos-os-Santos (RBTS), que reúne mais de 200 empreendedores da...

Cursos de música do TCA abrem inscrições gratuitas para novas turmas em maio

No mês de maio, o Teatro Castro Alves (TCA) dá a largada de um novo ciclo dos cursos de iniciação ao universo da música sinfônica. O maior...

Com auxílio emergencial, poupança volta a captar recursos em abril

Após três meses de retiradas líquidas, a aplicação financeira mais tradicional dos brasileiros voltou a captar recursos. Em março, os brasileiros depositaram R$ 3,84 bilhões a mais...